Facebook
19/08/2021 - 21h41m

NOVOS CURSOS

Parceria entre Senai e BRK Ambiental capacita novos profissionais do Saneamento em Palmas

Ascom/BRK Ambiental

BRK Ambiental estabeleceu uma parceria com o Senai para o desenvolvimento de novos cursos de capacitação (Foto: Divulgação)

A BRK Ambiental estabeleceu uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para o desenvolvimento de novos cursos de capacitação. Teve início em julho o curso de Instalador Hidráulico de Redes de Distribuição de Água em Palmas, atendendo ao programa Emprega Mais do Governo Federal.

O Emprega Mais é um programa do Ministério da Economia que objetiva promover qualificação e inserção profissional. O programa busca alinhar as necessidades das empresas por profissionais qualificados com oportunidades de qualificação e intermediação de mão de obra para jovens e trabalhadores em geral.

De acordo com o gerente de operações da BRK Ambiental em Palmas, Dalton Bracarense, o segmento de água e esgoto vive um momento de expansão no país. “O saneamento possui muitas áreas de atuação, é um mercado que está se expandindo rapidamente no Brasil. Essa parceria é uma oportunidade de inserir novas pessoas no mercado de trabalho”, explica Dalton.

O primeiro curso termina nesta quinta-feira (19), foram formados um total de nove instaladores hidráulicos. José Carlos é o instrutor da turma, ele ressalta que essa parceria é importante. “É gratificante poder capacitar novas pessoas para o mercado de trabalho. Todos os participantes do curso estiveram empenhados em aprender mais sobre esse setor que é o saneamento”, conta José.

Leonardo Alves se forma nesta turma e se diz contente com todo conhecimento adquirido. “No curso pude aprender sobre a instalação dos sistemas de água e esgoto sanitário, e sobre como é realizada a manutenção desses serviços. Foi uma experiência muito importante”, comenta Leonardo.

A equipe de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental visitou a turma durante o curso e realizou uma palestra sobre a importância dos serviços de saneamento básico, e sobre como cuidar do meio ambiente evitando desperdícios.

A parceria entre a BRK Ambiental e o SENAI no Tocantins é um sucesso, no ano passado foram capacitados cerca de 40 profissionais técnicos em química no Estado. Novas oportunidades de capacitação devem ser anunciadas em breve, elas também serão divulgadas no site brkambiental.com.br

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS