Facebook
01/12/2021 - 16h11m

INFORMÁTICA

Parceria entre BRK e SENAI conclui a formação de 150 alunos em Gurupi e Dianópolis

Ascom/BRK Ambiental

Curso de Informática Básica foi ofertado gratuitamente  entre setembro e novembro deste ano (Foto: Divulgação)

Mais de 150 pessoas de Gurupi e Dianópolis concluíram o curso profissionalizante de Informática Básica, ofertado gratuitamente por meio de uma parceria entre a BRK e o SENAI Tocantins. A parceria é parte do programa de responsabilidade socioambiental da BRK que, junto com as obras de saneamento, incentiva o desenvolvimento socioeconômico da região por meio de cursos profissionalizantes. A ação também acontece em outros municípios atendidos pela empresa.

No encerramento da formação, Orlei Tamanho, responsável operacional da BRK em Gurupi, destacou que ações como esta reforçam o papel transformador que o saneamento tem na vida das pessoas. “Essa é uma forma que encontramos de gerar oportunidades e fomentar o desenvolvimento das regiões em que atuamos."

Ao todo, foram 102 alunos formados em Gurupi e 49 em Dianópolis, no curso de Informática Básica, com carga horária de 60 horas. Os participantes receberam gratuitamente um kit composto por camiseta, apostila, squeeze, pen-drive, mochila saco, bloco de anotações, refeição diária e a certificação no final do curso.

A universalização do saneamento contribui para a redução das desigualdades, crescimento econômico e sustentável, preservação ambiental e reforça os aspectos integrados dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Para conhecer mais sobre a atuação da BRK Ambiental, visite o site www.brkambiental.com.br.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS