Facebook
24/09/2012 - 14h15m

Parceria capacita produtores e técnicos do setor agropecuário

Redação

      Para capacitar produtores e técnicos do setor agropecuário, o Governo do Estado, por meio da Seagro – Secretaria da Agricultura da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, formalizou parceria com grupo Ourofino Agronegócio para a realização de cursos direcionados à sanidade da bovinocultura de corte e leite e higiene de ordenha. O primeiro encontro acontece no período de 24 a 28 de setembro, na filial do grupo na cidade de Cravinhos, no estado de São Paulo, e o tema será a IATF – Inseminação Artificial por Tempo Fixo.

      De acordo com o coordenador de Desenvolvimento Animal da Seagro, Claudio Sayão Lobato, a parceria é de grande importância para o Estado, pois irá promover a capacitação de técnicos, os quais repassarão as informações para os produtores, assim como promoverão melhores resultados zootécnicos nas propriedades rurais. “A Ourofino é uma das grandes empresas de produtos veterinários, atuando também na seleção e melhoramento de gado gir leiteiro e nelore, além de produzir e comercializar sementes forrageiras para pastagens”, justifica.

      Segundo Lobato, no próximo mês, de 2 a 4 de outubro, será realizado em Palmas um curso técnico sobre higiene de ordenha, que será destinado a produtores e técnicos do setor rural. “Na semana seguinte, de 8 a 12, será a vez do manejo racional de bovinos em fazendas nos municípios de Caseara e Marianópolis, novos cursos serão realizados ainda este ano e outros em 2013, de forma regionalizada. Todos os cursos oferecidos visam atender uma demanda do setor, por isso a parceria com a Ourofino neste momento é mais que bem vinda”, acrescenta o coordenador.

      Os cursos irão capacitar principalmente os técnicos da Seagro, Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins e Adapec – Agência de Defesa Agropecuária.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS