Facebook
20/09/2012 - 14h17m

Parceiros do Pacqto, Bombeiros levam mensagem por meio do teatro

Redação

      A Cia 193, companhia de teatro formada por Bombeiros Militares, em parceria com o Pacqto - Programa de Ações e Controle de Queimadas do Tocantins, continua em viagem por cidades do interior fazendo apresentações com intuito de conscientizar a populações dos riscos e consequências das queimadas.

      Na segunda, 17, estiveram na cidade de Pium onde fizeram apresentação em três escolas para cerca de 700 crianças. Já na terça, 18, estiveram em Lagoa da Confusão, onde se apresentaram para quatro escolas. Na quarta, 19, estiveram em Dueré se apresentado em duas escolas.

      Nesta quinta-feira, 20, a Cia 193, formada pela Sargento Gisely, Sargento Sá, Sargento Araújo e auxiliados pelo Soldado Oswaldo, está se apresentado em Formoso do Araguaia, na Fundação Bradesco, e à tarde se apresentam em escolas indígenas.

      Os atores Bombeiros Militares e outros componentes do Pacqto saem pelas principais ruas das cidades entregando panfletos, colando cartazes e orientado moradores para apoiarem, abolirem e recriminarem a prática de queimadas descontroladas.

      A Brigada da Comunicação do Pacqto, que tem como público alvo as crianças e com o tema “Como evitar queimadas na minha cidade?”, visita diversas cidades do Estado promovendo um concurso cultural destinado a estudantes.

Sobre o concurso

      Este ano o público estudantil terá a oportunidade de participar do concurso cultural Repórter Mirim do Pacqto “Como salvar a minha cidade das queimadas?”, no qual, escrevendo uma redação, concorre a diversos prêmios.

      O participante, preferindo, pode também realizar a produção de um vídeo, com base no mesmo tema, fazendo a postagem no site www.pacqto.to.gov.br, no menu Concurso, clicando em “Envie seu vídeo”, preenchendo de forma completa os campos do cadastro e postar, gratuitamente, o vídeo no YouTube.

      Ampliadas as formas de participação, as dez melhores redações darão direito a premiações. Do segundo ao décimo lugar, os trabalhos selecionados garantirão ao autor um passeio ao Jalapão, enquanto o primeiro colocado terá garantida sua ida à Disneylândia, com direito a um acompanhante. A redação deve ser enviada em carta simples à Secom – Secretaria de Estado da Comunicação - Caixa Postal 295 a/c Palmas, CEP: 77001-970.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS