Facebook
28/05/2019 - 11h23m

BOTÂNICA

Parceira entre herbários do IFTO de Araguatins e UFMA favorece projetos de pesquisa e extensão

Foi oferecido curso com duração de 4 dias com atividades na área de reserva legal da unidade Araguatins

No período de 17 a 20 de maio, o Herbário IFTO/LAIBOT (Laboratório de Investigações Botânicas) do IFTO unidade Araguatins e o Herbário do Maranhão (MAR) / LEB (Laboratório de Estudos Botânicos) da UFMA de São Luís promoveram um curso na cidade de Araguatins, com a finalidade de realizar identificação de plantas no Herbário IFTO, coletas fitossociológicas e florísticas na área da reserva legal da unidade Araguatins.

O curso foi ministrado pelo professor doutor Eduardo Bezerra de Almeida e três membros do LEB. Contando com a participação dos estagiários do Herbário IFTO, de membros e colaboradores do LAIBOT, totalizando 15 participantes.

Esse curso foi de grande relevância para as pesquisas botânicas realizadas na unidade Araguatins, pois agrega conhecimento prático para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão em andamento e futuros, realizados por membros do LAIBOT e por acadêmicos dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas e bacharelado em Engenharia Agronômica”, destacou o coordenador do Herbário IFTO, Alessandro Oliveira Silva.

A equipe do professor Eduardo Bezerra pretende retornar à unidade Araguatins no próximo semestre para mais uma atividade relacionada à identificação de plantas ocorrentes no Bico do Papagaio. (Com informações de Alessandro Oliveira)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS