Facebook
16/05/2022 - 21h25m

SAÚDE

Papel do assistente social é tema de Seminário no Hospital Regional de Augustinópolis

Redação

O evento teve a participação de 40 profissionais da região.

O Seminário teve palestra sobre ‘Parâmetros para Atuação do Assistente Social na Saúde’ (Foto: Divulgação/SES-TO)

A coordenação do Serviço Social do Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) e o Núcleo de Educação Permanente realizaram nesta segunda-feira, 16, no auditório da Unidade, o I Seminário em Comemoração ao Dia do Assistente Social, com o tema “Parâmetros para Atuação do Assistente Social na Saúde”. O evento contou com a participação de 40 profissionais e teve o objetivo de valorizar a classe trabalhadora e acolher na ambiência hospitalar.

Para a palestrante e assistente social, Maria Inês Barros Batista, “os profissionais Assistentes Sociais, fazem um belíssimo trabalho junto à equipe multiprofissional. O ambiente hospitalar é um local onde as pessoas que buscam os serviços de saúde estão em diferentes condições econômicas, sanitárias, familiares e sociais, o que impacta diretamente na saúde e nas condições que o paciente possui para realizar seu tratamento médico”, disse.

A coordenadora do serviço social do Hospital, Saelen Medeiros, celebrou a realização do evento que contou com o comparecimento de profissionais de vários municípios e acadêmicos. “O evento fomenta a Educação Permanente, que gera a oportunidade de aprendizagem no trabalho, possibilitando o crescimento e melhoria da prática profissional em nossa Unidade Hospitalar e na região”.

A diretora geral do Hospital, Cristiane Uchôa, reforça a importância do trabalho dos Assistentes Sociais, pois estes precisam ter amplo conhecimento sobre diversas áreas do SUS. “Esses profissionais são articuladores. O assistente social tem o papel de encaminhar e orientar o usuário para o local correto para sua assistência”.

Participaram do evento cerca de 40 profissionais da região (Foto: Divulgação/SES-TO)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS