Campanha PRESENÇA DIGITAL -AGOSTO
Facebook
23/01/2019 - 12h02m

TRABALHO

Palmas fecha 2018 com saldo positivo de vagas de emprego

Secom Palmas

Saldo acumulado ficou em 568 oportunidades para os trabalhadores palmenses (Foto: Edu Fortes)

Palmas encerrou o ano de 2018 com saldo positivo de vagas de empregos formais com a geração de 568 oportunidades para os trabalhadores palmenses. Os dados foram divulgados na manhã desta quarta-feira, 23, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. No acumulado do ano foram 26.424 admissões e 25.856 desligamentos.

Nacionalmente os números também foram positivos com 529,5 mil empregos formais, o primeiro saldo positivo desde 2014, quando houve geração de 420,6 mil empregos formais.

Acompanhando os números nacionais, Palmas também registrou retração no mercado formal em dezembro, devido às características habituais do período que afetam alguns setores da economia como a da construção civil e o setor de agropecuária, extrativismo vegetal, caça e pesca. O saldo entre admissões em desligamentos foi de menos 492 vagas.

O resultado anual em Palmas foi puxado pelo setor de serviços com 863 oportunidades geradas. O segundo destaque é para o setor de comércio com a geração de 274 vagas de emprego.

Vale destacar que o trabalhador palmense dispõe do Sine Estadual e Municipal, que são responsáveis pela captação de vagas de empregos junto às empresas. O Sine Palmas funciona de segunda a sexta-feira e os interessados em uma oportunidade de emprego devem ir a até uma unidade do Resolve Palmas (Avenida JK, Taquaralto ou Capim Dourado Shopping), bem como na sede da entidade, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), na marginal oeste da TO-050, na ASR-SE 115.

Deixe seu comentário:


senacGPSWRFarcom