Facebook
15/05/2019 - 09h54m

UNITINS

Palestra sobre direitos fundamentais é primeira ação do projeto Cidadão Nota 10 em Augustinópolis

Acadêmicos do curso de Direito participaram da primeira ação em escola estadual (Foto: Câmpus Augustinópolis)

Os acadêmicos e professores participantes do Projeto de Extensão Cidadão Nota 10, dos cursos de Direito e Ciências Contábeis, do Câmpus Augustinópolis, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), realizaram, no último dia 8 de maio, a primeira ação. A palestra sobre Direitos Fundamentais aconteceu na Escola Estadual Fazenda Dezesseis, zona rural do município.

O projeto objetiva envolver os discentes em ações extensionistas, bem como promover aos alunos de escolas públicas conhecimentos sobre direitos fundamentais e educação financeira pessoal e familiar. Entre ações previstas estão orientações, leituras, mobilizações, palestras, oficinas e trabalho de campo.

Divulgação (Foto: Câmpus Augustinópolis)

A palestra contou com a participação dos acadêmicos de Direito Carlos Aguiar, Gabriella Araujo, Ságila Pereira, Lorena dos Santos, Lorrana da Silva, Raphaela da Cruz e João Emanuel. Também estiveram presentes na ação os professores e coordenadores do projeto: Irineu Valoeis, Gisele Padilha, Kamila Leal e Anna Martha.

Para a coordenadora do curso de Direito, professora Sarah Coelho Lima, "o projeto cumpre um importante papel social da universidade, levando conhecimentos básicos de cidadania àqueles que não têm oportunidade de acesso ao ensino superior, além de motivá-los a continuar seus estudos na graduação."

A próxima ação do projeto está prevista para hoje, dia 15 de maio, quando os acadêmicos de Ciências Contábeis ministrarão palestra sobre Educação Financeira Pessoal.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS