Facebook
18/02/2014 - 18h43m

Pais de menina coberta de pelos lutam na Justiça por transporte aéreo

Redação

Os pais da menina Kemilly Vitória Pereira de Souza, de dois anos e dez meses, que nasceu com o corpo coberto de pelos, foram ao Ministério Público Federal (MPF) na tarde desta segunda-feira (17) para tentar conseguir o transporte aéreo da família para Goiânia. Eles estão em Augustinópolis, no extremo norte do Tocantins .
O pai da criança, o eletricista Antônio de Souza, 34 anos, conta que já procurou a Justiça outras vezes para tentar conseguir que o governo do Tocantins fornecesse as passagens aéreas, porque a filha não pode pegar sol e de ônibus são 25 horas de viagem. Mas, segundo ele, até o momento os pedidos foram recusados. "Ganhamos o tratamento porque disseram que aqui [no Tocantins] ninguém fazia. Agora não querem ajudar com as passagens?", questiona indignado.
A família voltou ao Tocantins após Kemilly passar pela quarta sessão de laserterapia realizada no último dia 30 de janeiro. A próxima sessão está marcada para esta quinta-feira (20) e os pais da menina estão preocupados porque ganharam apenas a passagem de ida. "Nós vamos e não sabemos como voltaremos", conta Antônio.
O tratamento da criança é feito de 15 em 15 dias. Antônio explica que os médicos disseram que Kemilly precisa passar por mais de 40 sessões. Apesar da menina ficar com o corpo ferido e da dificuldade em conseguir o transporte, a família diz que não irá parar com a laserterapia. "Jamais interromperia o tratamento da minha filha. Não quero que ela sofra o mesmo preconceito que sofri. Era difícil demais, não vou deixar ela passar por isso", declara.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS