Facebook
13/10/2021 - 14h18m

NOVA EDIÇÃO

Orienta Naturatins chega aos municípios de Guaraí, Caseara e Paraíso

Redação

Ação ocorre de 20 a 22 de outubro, com atendimentos para produtores, empreendedores e consultores, que podem ser agendados pelo WhatsApp 63 99218-0298.

Guaraí, Caseara e Paraíso recebem nova edição do Orienta Naturatins (Foto: Naturatins/Governo do Tocantins)

Neste mês de outubro é a vez dos municípios de Guaraí, Caseara e Paraíso receberem equipes do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), com a 11ª edição do Orienta Naturatins, levando informações sobre procedimentos e documentos necessários para os serviços ambientais oferecidos pelo Instituto. A ação ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 deste mês.

O atendimento é individual e voltado para produtores rurais, empreendedores, responsáveis técnicos e consultores e já podem ser agendados pelo WhatsApp (63) 99218-0298. Cada atendimento terá a duração de até 30 minutos para tirar dúvidas sobre licenciamento, recursos florestais, outorgas d’água, Cadastro Ambiental Rural (CAR), carteira de pesca, além de oferecer serviços jurídicos e de protocolo.

Em Guaraí, o Orienta ocorre no dia 20, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Em Caseara, será no dia 21, e em Paraíso, no dia 22 de outubro, das 14 às 17 horas, em locais ainda a serem divulgados.

Orienta Naturatins

Orienta Naturatins busca promover a aproximação entre o Instituto e os produtores rurais, empreendedores, responsáveis técnicos e consultores, para fins de orientação sobre os serviços prestados. A ação faz parte das diretrizes do Governo do Tocantins para levar informações e facilitar os processos de regularização, reduzir a burocracia e dar celeridade para o desenvolvimento do Estado, sempre respeitando a legislação ambiental.

O Orienta já realizou 10 edições em 2021 com esclarecimentos também sobre julgamento de multas, prazos para defesa e recursos administrativos, segurança de barragem e carteira de pesca; além de informações voltadas ao licenciamento de atrativos naturais para os municípios do Tocantins.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS