Facebook
23/05/2019 - 18h59m

EM ARAGUAÍNA

Operação Catarse cumpre quatro mandados de busca e apreensão relacionadas a assessores parlamentares

Redação

Operação Catarse cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Araguaína, relacionadas a assessores parlamentares

Em mais uma fase da Operação Catarse, no Norte do Estado, a Delegacia Especializada em Investigações Criminais – da região Norte (DEIC Norte) cumpriu, na manhã desta quinta-feira, 23, quatro mandados de busca e apreensão, em Araguaína, relacionados a pessoas supostamente ligadas a dois parlamentares do Estado. As suspeitas é que todos estariam recebendo seus vencimentos junto à Assembleia Legislativa no estado, mas trabalhando como lideranças políticas dos parlamentares na região.

De acordo com o delegado Bruno Boaventura, três homens e uma mulher estariam, supostamente, recebendo proventos oriundos de dois gabinetes de parlamentares, mas não exerciam o trabalho efetivo. Ainda segundo o delegado, dois dos suspeitos, um deles empresário e outro professor, relataram que atuavam como cabos eleitorais dos deputados. “Um dos interrogados trabalhava como motorista do parlamentar, quando havia visitas agendadas na região. O outro estava de licença médica de seu cargo no ensino público estadual, mas recebia pela Assembleia Legislativa do Tocantins”, afirmou.

Os outros dois investigados ainda serão ouvidos na sede da DEIC Norte. Além das oitivas dos suspeitos, documentos também foram apreendidos pela Polícia Civil durante a operação.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS