Facebook
26/08/2019 - 21h16m

DEFESA

OAB/TO vai realizar ato de desagravo nesta terça-feira em Augustinópolis

Dani Braga

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins realizará ato de desagravo em favor do advogado Muryllo Gomes dos Santos, na cidade de Augustinópolis, nesta terça-feira, 27, a partir das 8 horas, em frente ao conselho tutelar do município. O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, confirmou presença no ato que também deve contar com a participação da advocacia atuante na região do Bico do Papagaio.

Segundo consta na denúncia, foi negado ao advogado Muryllo Gomes dos Santos acesso a documento público e essencial para a defesa do seu cliente que estava em posse da presidente do conselho tutelar de Augustinópolis. A negativa de acesso ao documento foi acompanhada de agressão verbal e menosprezo à advocacia como parte essencial à administração da Justiça.

A ofensa a um membro da advocacia é uma agressão a toda a classe. Não importa a cidade ou o horário, sempre que um advogado ou advogada for agredido no exercício da profissão a OAB/TO estará presente para defender a classe. Encaramos com responsabilidade nosso papel de guardiões da Constituição, resguardando o direito de defesa como essencial ao Estado Democrático de Direito”, ressaltou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

Em apenas oito meses de gestão foram aprovados sete atos de desagravo pelo Conselho Seccional da Ordem. A Procuradoria, a Coordenação e a Comissão de Prerrogativas têm atuado de maneira firme na proteção da advocacia em seu direito de exercer a profissão com dignidade e proteger os direitos do cidadão. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS