Facebook
27/04/2022 - 14h12m

ESPORTE

O palmense Heitor Toneline continua no páreo do Estadual de Motocross

Adriana Grigolo

Categoria 65CC (Foto: Divulgação)

É sempre bom começar o campeonato com o pé direito, se classificando. Tive um problema no meio da prova com a minha moto, mas eu não deixei abalar o meu psicológico e consegui resgatar de novo a concentração. Estou muito feliz pela minha estreia, agora é ir para o domingo com tudo”, disse Heitor Toneline, de apenas 10 anos, que continua no páreo do Campeonato Estadual de Motocross Tocantinense.

Com arquibancadas cheias, um público animado, a temporada de Motocross teve sua abertura neste último final de semana na pista de Motocross, em frente ao Parque Sussuapara, da região Norte de Palmas e reuniu centenas de espectadores, que puderam ver de perto a partida dos pilotos em comboio e a largada nas diversas categorias participantes.

O palmense Heitor Toneline se classificou na terceira posição com 1 minuto, 13 segundos, 841 centésimos, e segue no páreo no Campeonato.  “Toda prova é difícil. Nesta primeira etapa, o Jefifin Junior e Samuel Cavalcantes foram superiores, agora vamos ver o que vai dar o campeonato”, ressalta o piloto Toneline.

Para pai e treinador do piloto, Fabrício Toneline, a estrutura da pista possui, tecnicamente, um grau elevado, ela tem a base padrão exigida pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), e exige também, muito conhecimento técnico e preparo físico do piloto.  "A pista contém 1.200 metros de extensão, com oito metros de largura, 11 obstáculos com rampas, duplos, king’s, os obstáculos são difíceis, além de ser projetada no sentido horário", explicou Fabrício.

Campeonato Estadual de Motocross

Heitor Toneline continua no páreo do Estadual de Motocross 2022 (Foto: Divulgação)

A abertura do Campeonato considerado de peso: 8º Desafio dos Fortes e 1º Grande Prêmio de Motocross contou com a presença de cerca de 200 pilotos dos estados do Tocantins, Maranhão, Goiás, Pará, Mato Grosso e Bahia.

Todas as informações com a classificação dos demais pilotos encontram-se disponíveis no site www.escadinha.esp.br.

Próximas Etapas / Pré - Calendário 2022

De acordo com a organização do evento, as próximas etapas deverão acontecer de acordo com o cronograma que segue abaixo.

29/30 de abril e 01 de Maio – Colinas do Tocantins

13/14/15 de maio – Fátima do Tocantins

20/21/22 de maio – Araguaína do Tocantins

27/28/29 de Maio – Pedro Afonso

10/11/12 de Junho – Babaçulândia

17/18/19 de Junho – Aparecida do Rio Negro

22/23/24 de julho – Palmas – Etapa Final do Estadual de Motocross

Estou muito feliz pela minha estreia. É sempre bom começar o campeonato com o pé direito, se classificando (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS