Facebook
30/11/2017 - 14h53m

HOMENAGEM NA CÂMARA

"Nunca na vida fui alvo de uma homenagem tão tocante quanto esta", destaca Iris Rezende durante sessão na Câmara de Palmas

Polyana Pegoraro/Foto: Mariana Ferreira

Prefeito de Goiânia pela quarta vez, Iris Rezende (PMDB) foi homenageado pela Câmara de Palmas durante sessão especial realizada na manhã desta quinta-feira, 30. Na ocasião, Iris recebeu o Titulo de Cidadão Palmense, homenagem outorgada pela Casa de Leis.

Autor do projeto de lei que concedeu o título, o vereador Diogo Fernandes destacou a trajetória política de Iris Rezende, que já ocupou o cargo de deputado estadual, governador do Goiás e senador da República. “Foi uma inspiração para eu ingressar na política, sempre foi motivo de inspiração para nossa família. Hoje em Palmas é um dia glorioso por que estamos recebendo na Câmara alguém em quem podemos nos espelharmos, que faz parte da história do nosso Tocantins”, destacou.

O presidente da Câmara de Palmas, José do Lago Folha Filho salientou a importância histórica do homenageado. “O título que hoje concedemos é o reconhecimento de sua brava dedicação, dando provas de que sempre esteve à altura do que lhe fora confiado. Por isso, quero de público render minha homenagem a essa figura ilustre. Que esse ato sirva não só de orgulho, como de motivo para que ele possa, apesar da idade, continuar amando e se dedicando ainda mais ao que faz”, ressaltou.

Em seu discurso, o governador do Tocantins, Marcelo Miranda ressaltou a participação de Iris Rezende e a importância da solenidade. “Muito obrigado por que Goiás nos deu a grande oportunidade naquela época de discutir, de sonhar que poderíamos participar de processo democrático e discutir o projeto de um novo Brasil. O momento é de nos unirmos e ouvirmos os que querem participar do processo de desenvolvimento do nosso país. O senhor chega em um bom momento, para mostrar que a idade não é empecilho para ninguém prosseguir em qualquer projeto político e social. Essa Casa proporcionou um dos momentos que ficará registrado na história do Tocantins”, enfatizou.

Ao agradecer pela homenagem, Iris Rezende destacou a importância do estado e as dificuldades que população do Norte goiano enfrentou. “O Tocantins é muito importante em minha vida. Essas pessoas que resistiam ao isolamento e pensei, quando for eleito vou redimir o que foi feito com o norte goiano, região extremamente abandonada e esquecida. Hoje cheguei aqui emocionado, observando tudo, pensei comigo, olha, não merecemos homenagem desse estado, devemos permanentemente homenagear o Tocantins de ponta a ponta pelo que ele representa hoje. Nunca na vida fui alvo de uma homenagem tão tocante quanto essa”, frisou.

Contando relatos de experiências vividas ao lado do homenageado, o prefeito de Paraíso, Moisés Avelino e Derval de Paiva apontaram a importante atuação de Iris Rezende em favor das “Diretas Já”. Avelino ressaltou, “a homenagem é altamente valiosa. Parabenizo o povo de Palmas, através dos seus vereadores, por essa lembrança”.

Já o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos, que na ocasião representou o seu pai, o ex-governador José Wilson Siqueira Campos, afirmou que a idade não é impeditivo para os líderes políticos, destacando a atuação de Iris Rezende e de Siqueira, “só não se renova e não se transforma os que querem ficar parados no tempo”, frisou.

O evento foi bastante prestigiado por autoridades. Além da presença de todos os vereadores, também participaram do evento a vice-governadora, Cláudia Lelis, os deputados Eduardo Siqueira Campos, Amélio Cayres, Nilton Franco, ex-deputado federal Totó Cavalcante, além de secretários de Estado.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS