Facebook
13/03/2018 - 11h17m

DIREITOS DOS CONSUMIDORES

Núcleos do Procon no Bico realizam ações de cidadania em comemoração ao Dia Internacional do consumidor

Redação

Procon de Araguatins

Simultaneamente a programação do Procon-TO, em Palmas, em comemoração ao dia Internacional Consumidor, dia 15 de março,  que acontece em parceria com a Defensoria Pública Estadual (DPE) e a Ordem de Advogados do Brasil (OAB), os núcleos regionais no Bico do Papagaio também realizam, entre os dias 13 e 15, ações que visam levar cidadania a população por meio de orientações sobre os direitos dos consumidores em diversos setores.

No município de Araguatins a equipe do Procon iniciou as atividades participando de entrevista na Rádio Sucesso, frenquência 104,9  levando orientações diversas sobre as “relações de consumo” para a comunidade local e região. Também no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) será realizada uma roda de conversa onde a pauta será direcionada aos idosos.

Durante esta semana, o núcleo de Tocantinópolis também levará atividades de panfletagema os funcionários públicos municipais.

Para o superintendente do Procon-TO, Nelito Vieira Cavalcante, o governo do Tocantins, por meio do Procon, tem demonstrado uma  preocupação peculiar em formar cidadãos preparados para enfrentar os desafios das novas tendências  que estimulam o consumo exacerbado. “É preciso despertar, principalmente, nas crianças e adolescentes noções adequadas sobre o consumo, uma vez que elas já nascem inseridas nesse contexto do consumismo, explicou acrescentando que essa consciência sobre as relações de consumo as transformarão em cidadãos comedidos e capazes de reconhecer seus direitos e cumprir com seus deveres”, finalizou.

Programação

ARAGUATINS

Data

Local

Descrição

13/03/2018

Radio Sucesso FM (Frequencia 104,9)

Orientações diversas sobre as relações de Consumo

14/03/2018

CRAS/Araguatins

 CRAS-CENTRO DE REFERENCIA DA ASSISTENCIA SOCIAL

Roda de conversa com idosos

15/03/2018

Rua 13 de Outubro

Centro

Panfletagem

 

TOCANTINÓPOLIS

Data

Local

Descrição

15/03/2018

Av. Nossa Sra. de Fátima

Panfletagem

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS