CAMPANHA BOLETO BANCÁRIO
Facebook
30/10/2018 - 18h59m

ENERGISA

Nossa Energia leve ação educativa e troca de lâmpadas para Rio dos Bois

Comunicacao Energisa - ETO

Ação segue nesta quarta em Miranorte, onde fica até quinta-feira 1°/11

O conhecimento é uma ferramenta de transformação que vem mudando realidades há séculos. Quando aprendemos algo novo e conseguimos levar isso para o nosso dia a dia, testamos na prática essa transformação. Esta é a tarefa de casa dos alunos das redes públicas de ensino estadual e municipal no Tocantins, que têm recebido a visita do caminhão do Nossa Energia, da Energisa, com experimentos com energia elétrica e palestra educativa. O projeto, que nesta terça-feira (30/10) está no município de Rio dos Bois e segue para Miranorte (31/10 e 1°/11), também faz o cadastro na Tarifa Social que oferece desconto de até 65% na tarifa e, a troca de lâmpadas comuns por LED.

Em Goianorte, o pequeno Elias Rodrigues de Farias, 8 anos, da Escola Estadual Antenor Barreira, assistiu pela primeira vez a experimentos com energia elétrica e pôde conhecer alguns conceitos ligados a eletricidade. “O caminhão trouxe muita informação interessante e dicas sobre economia de energia e segurança com a rede. Quero colocar em prática as dicas e ajudar minha mãe a economizar”, destacou.

Além das atividades lúdicas, durante a visita aos municípios a equipe do Nossa Energia vai às residências fazendo o cadastramento dos clientes que se enquadram na Tarifa Social, além de orientar sobre os critérios do benefício. Também são realizadas trocas de lâmpadas para clientes cadastrados no benefício. O cadastro pode ser feito ainda nas Agências de Atendimento ou Call Center da empresa.

O Nossa Energia é mais uma ação da Energisa que busca promover junto à sociedade o uso sustentável e seguro de energia elétrica. Além de informação aos estudantes e comunidade, realizamos a troca das lâmpadas comuns e que gastam muita energia, por unidades de LED, que pode gerar uma economia de 30%”, destaca Domingos Costa Júnior, analista de Eficiência Energética da Energisa.

Em todo o Tocantins, mais de 120 mil clientes da Energisa são beneficiados pela Tarifa Social, com 16 mil cadastrados este ano. O Nossa Energia também já trocou este ano 48.500 lâmpadas comuns por LED e, até dezembro deve trocar mais 14.500.

Tarifa Social

Tem direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica quem está no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, indígenas e quilombolas. Ou ainda, famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos – que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento necessite de aparelhos que demandem energia – ou ainda que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.

Quem atende a estes critérios deve procurar a Energisa e apresentar: Número de Identificação Social (NIS) atualizado ou Número do Benefício, além de documentos de identificação pessoal: RG e CPF, e ainda Número da Unidade Consumidora (UC).

Para obter dicas de economia de energia visite também o site da campanha “Super Liga da Energia”, www.superligadaenergia.com.br. A proposta da campanha é incentivar a população a mudar hábitos de consumo de energia para que não haja desperdício e, assim, consiga economizar não só dinheiro, mas também alcançar bem-estar e ainda preservar o meio ambiente.

Deixe seu comentário:

GPSWRFarcomShop do BicoSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoWELLBlog do Felipe de Sá