Facebook
15/09/2021 - 14h05m

ENERGISA

Nossa Energia atenderá moradores de Colinas e Mateiros até 17 de setembro

Comunicação Energisa - ETO

Atendimentos começaram na terça-feira, dia 14, nos dois municípios.

Moradores de Colinas e Mateiros estão recebendo colaboradores da Energisa para a troca de lâmpadas e cadastro no programa Tarifa Social

Os moradores de Colinas do Tocantins e Mateiros estão recebendo, simultaneamente, colaboradores da Energisa para a troca de lâmpadas e cadastro no programa Tarifa Social. A ação faz parte do projeto Nossa Energia, que já visitou 23 municípios tocantinenses somente este ano. A previsão é que visite, ainda em 2021, outras cinco cidades.

De casa em casa, seguindo os protocolos de segurança e higiene sanitária, os profissionais atendem moradores de baixa renda com a prestação de serviços e informações, gratuitamente. Essa é uma das propostas do Nossa Energia, que tem o intuito de promover a consciência e mudança de hábitos que combatem o desperdício. “Por conta da pandemia, pausamos as atividades educacionais e culturais, mas continuamos com a substituição de lâmpadas”, explica o analista de eficiência energética da Energisa Tocantins, Domingos Pinto Costa Júnior.

A expectativa é que sejam trocadas cerca de 1 mil lâmpadas em Mateiros e 2 mil em Colinas. “Em relação à inclusão no programa Tarifa Social, é importante lembrar que os moradores interessados devem procurar, primeiramente, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social para realizar o cadastro”, reforça Domingos.

Como funciona o Nossa Energia?

O projeto faz parte dos programas de eficiência energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e é desenvolvido para as comunidades de baixa renda. Em razão da pandemia de Covid-19, algumas ações do projeto estão suspensas. As atividades que continuam em funcionamento, como a troca de lâmpadas, são feitas de casa em casa pelos colaboradores da Energisa, respeitando os protocolos de segurança no combate ao Coronavírus. As lâmpadas fluorescentes e incandescentes são substituídas pelas de LED.

Até o momento, o caminhão já passou Ipueiras, Almas, Lajeado, Silvanópolis, Tocantínia, Porto Nacional, Buriti do Tocantins, Fátima, Augustinópolis, Sítio Novo, Arraias, Goianorte, Chapada da Natividade, Aparecida do Rio Negro, Couto Magalhães, Pindorama, Juarina, Ponte Alta do Tocantins, Araguaína, Axixá do Tocantins, Sampaio, Luzimangues e Luzinópolis.

Ainda em setembro, serão visitados os municípios de Paraíso do Tocantins, Gurupi, Cristalândia e Porto Alegre do Tocantins.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS