Facebook
04/09/2014 - 07h18m

No Sudeste, Ataídes ouve reclamação da população e confirma que saúde está "sucateada"

Ascom Senador Ataídes (PROS)

Liderado pelo candidato a governador, senador Ataídes Oliveira (PROS), o Movimento “Reage Tocantins” iniciou nesta quarta-feira, 03, visitas aos municípios da região Sudeste do Tocantins. Durante sua passagem pela primeira cidade, Dianópolis, o candidato a governador se comprometeu a construir um hospital de grande porte, para atender a população de toda a região.

“Nós sabemos que a nossa saúde está sucateada e temos que investir nos hospitais que já temos e construir outros hospitais de grande porte, para atender a população na própria região”, afirmou Ataídes destacando que a região Sudeste seria uma das beneficiadas.  â€œAgora mesmo, aqui em Dianópolis, a Defensoria Pública precisou ir à Justiça para cobrar mais médicos anestesistas para atender os municípios. Isso não pode continuar. Vamos mudar essa situação”, acrescentou.
As propostas de Ataídes vieram ao encontro com uma das principais reclamações dos moradores da cidade: a situação da saúde pública. “Hoje, praticamente nada está funcionado no Hospital Regional de Dianópolis e qualquer coisa é preciso mandar pra Palmas, porque aqui não tem estrutura, tem poucos profissionais e ainda falta ambulância pra levar pacientes”, desabafou a comerciante Demildes Cardoso.
Em Porto Alegre do Tocantins, onde também visitou e conversou com a população, as demandas continuam as mesmas. A estudante Josuelo da Silva contou que a maior dificuldade da saúde é a realização de exames. “Aqui em Porto Alegre não tem hospital e temos que ir pra Dianópolis, só que lá não dá pra fazer a maioria dos exames e temos que ir pra Palmas e muitas vezes pagar pelos exames”, informou Josuelo.
Agenda

Nessa quinta-feira, 4, Ataídes Oliveira continua na região, onde visita e faz caminhada nas principais ruas de Natividade.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS