CAMPANHA - PRESENÇA DIGITAL WEB 1
Facebook
27/03/2019 - 11h07m

PREFEITA DE PALMAS

No Senado, Cinthia Ribeiro cobra fim de distorções da distribuição de recursos a municípios: "repasse é muito ingrato"

No Senado, prefeita Cinthia Ribeiro cobrou fim de distorções da distribuição de recursos a municípios

Um dia depois de ter sido eleita vice-presidente de Relações Institucionais da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a chefe do Executivo Municipal de Palmas, Cinthia Ribeiro, cumpriu agenda no Senado. Juntamente com membros da FNP, ela participou de audiência com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, nesta terça-feira, 26.

Na pauta, tramitação de projetos de interesse do Município. O encontro foi a última atividade da 75ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que teve início no último dia 21.

O foco dos prefeitos, conforme a FNP, foram propostas que tratam das distorções do atual pacto federativo. "O repasse dos recursos pela União aos municípios é, ainda, muito ingrato diante das atribuições dos municípios", enfatizou a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro. Conforme expôs a prefeita, “é nas cidades onde tudo acontece. É onde as pessoas precisam de saúde e educação de qualidade, mas nós ainda não conseguimos subsidiar todos esses serviços com a qualidade que os cidadãos merecem”.

Para a gestora, é “urgente a necessidade, de fato, de melhorar a redistribuição dos recursos, um dos itens principais do pacto federativo”. “Não cansamos de bater nesta tecla: os cidadãos moram nos municípios, não nos Estados. Em que pese o atendimento de alguns serviços prioritários sejam feitos no sistema bipartite ou tripartite, é nos municípios que estão os problemas, estão as soluções e o socorro aos cidadãos. Por isso, os municípios devem ser melhor valorizados na distribuição de recursos”, reforçou a prefeita de Palmas.

As Demandas

Ao final do encontro, o presidente da FNP, Jonas Donizette, reforçou que o presidente do Senado garantiu retorno aos pleitos. "O presidente nos garantiu que, em 15 dias, nos dará um retorno das demandas que apresentamos. Acreditamos que, pela experiência municipalista dele, conseguiremos dar continuidade ao diálogo e garantir essas conquistas para os municípios", declarou Donizette.

Participaram também da audiência os prefeitos de Teresina (PI), Firmino Filho; Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira; Pelotas (RS), Paula Mascarenhas; Maceió, Rui Palmeira; Igarassu (PE), Mario Ricardo; Monte Alegre do Sul (SP), Edson Rodrigo; Curvelo (MG), Maurílio Soares; Santana de Parnaíba, Elvis Leonardo; Feira de Santana, Colbert Martins; Mossoró (RN), Rosalba; Serra Talhada (PE), Luciano DuqueSanta Izabel (SP), Fábia Porto; Cáceres, Francismares Cruz; Mesquita (RJ), Jorge Miranda. (Com informações da FNP)

Deixe seu comentário:

senacGPSWRFarcomShop do BicoSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoWELLBlog do Felipe de Sá