Facebook
02/10/2018 - 09h28m

ELEIÇÕES 2018

No Luzimangues, Carlesse pede voto a Halum e Eduardo Gomes para o Tocantins ser bem representado no Senado

Ascom

Em encontro político de apoio à candidatura de César Halum (PRB) ao Senado Federal no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, na noite desta segunda-feira, 1º de outubro, o governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse (PHS), voltou a pedir aos eleitores o voto casado para os candidatos da coligação Governo de Atitude, para garantir um estado bem representado tanto no Executivo quanto no Legislativo e o apoio necessário que o Tocantins precisa no Congresso Nacional.

Estou aqui pedido voto para os nossos candidatos. Vamos eleger César Halum e Eduardo Gomes [Solidariedade] para senadores. Juntos, vamos fazer um trabalho maravilhoso pelo Tocantins”, destacou. O governador também agradeceu os apoios que vem recebendo a cada dia ao longo deste processo eleitoral e defendeu uma campanha propositiva até o último dia. “Por onde temos passado, temos recebido apoio da população tocantinense, então, só tenho que agradecer a Deus. Vamos pedir votos, apresentar propostas e projetos para ajudar a mudar para melhor a vida do nosso povo”, disse o Governador.

César Halum lembrou que a coligação Governo de Atitude é a única com representante de todas as regiões do Tocantins. "O Governador é do sul, eu sou do norte, o Eduardo Gomes é da região central. É uma chapa perfeita", disse. O candidato do PRB também reafirmou a importância dos senadores eleitos serem da coligação de Carlesse, para que os representantes do Tocantins em Brasília sejam pessoas aliadas ao Governador e, juntos, possam beneficiar o Estado. "Vamos defender os interesses de todo o Tocantins", destacou.

Principal demanda dos moradores de Luzimangues, a emancipação política e administrativa do distrito foi amplamente defendida, tanto por candidatos ao Legislativo estadual quanto ao federal. Primeiro suplente de Halum, o empresário Darcy Garcia destacou em seu discurso o empenho da comunidade e dos empresários locais em prol do desenvolvimento de Luzimangues e defendeu a emancipação. "Nós estamos indo para o Senado para brigar por isso", afirmou, tendo sua defesa endossada por Halum e pelos candidatos a deputado estadual e federal presentes no encontro. Para tanto, o primeiro passo é a aprovação, no Congresso Nacional, de mecanismo legal que permita a criação de novos municípios no Brasil. Conforme destacou César Halum, atualmente, existe uma comissão especial na Câmara dos Deputados que busca essa aprovação, tendo como relator o deputado tocantinense Carlos Gaguim (DEM).

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS