Facebook
14/09/2021 - 09h42m

LIVE

No evento "Mulheres Progressistas na Liderança" palestrantes defendem maior participação feminina na política

Ascom/Senadora Kátia Abreu

Live foi coordenada pela senadora Kátia Abreu com participação das deputadas federais Professora Dorinha e Celina Leão, da diretora técnica do Sebrae Eliana Castro e do especialista em Marketing Digital Alex Monteiro.

Em live do Progressistas-TO palestrantes defendem maior participação e lideranças das mulheres na política (Foto: Mauro Henrique Souza)

A presidente do Progressistas no Tocantins, senadora Kátia Abreu, promoveu  nesta segunda-feira (13) a live “Mulheres Progressistas na Liderança” para debater o espaço das mulheres na política. O debate contou com a participação das deputadas federais Professora Dorinha (DEM-TO), Celina Leão (PP-DF), da diretora técnica do Sebrae Eliana Castro e do especialista em Marketing Digital Alex Monteiro.

Mulher não vota em mulher?”. Esse foi o primeiro questionamento da senadora Kátia Abreu ao abrir a reunião. A parlamentar, levantou o fato de, embora as mulheres sejam 53% do eleitorado, a representação feminina na política ainda ser muito baixa. "Isso precisa mudar".

A participação das mulheres em posições de liderança, seja na política, no empreendedorismo ou até mesmo nas relações exteriores precisa ser maior. Tenho o privilégio de ser a primeira mulher a assumir a CRE do Senado. Assim que entrei solicitei ao chanceler Carlos França que as mulheres ocupem 30% dos postos-chave do Itamaraty no Exterior. Atualmente temos apenas 15%, metade da média mundial”, destacou a senadora que também é a relatora do projeto que possibilita o alistamento de mulheres nas Forças Armadas.

Na mesma linha, a deputada federal Professora Dorinha defendeu investimentos em educação, na formação profissional e a busca por financiamentos e linha de crédito para que as mulheres possam ter cada vez mais independência.

Especialista em redes sociais, o empresário Alex Monteiro destacou que a liderança feminina no meio digital parte da autenticidade na produção do conteúdo. “Você tem que vivenciar o que prega”, disse. Alex citou o exemplo da tocantinense Alessandra Araújo, que hoje é um sucesso na internet e divulga conteúdos mostrando a sua vida no interior do Tocantins.

O empreendedorismo feminino também não ficou de fora do debate. A diretora técnica do Sebrae Tocantins, Eliana Castro, falou do projeto Força Mulher, realizado com emendas da senadora Kátia Abreu. Atualmente ele está em execução em mais de 100 municípios  tocantinenses e capacita mulheres para o mercado de trabalho.

A live foi transmitida no Facebook da senadora Kátia Abreu e chegou a ter mais de 600 pessoas assistindo e participando simultaneamente.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS