Facebook
20/01/2020 - 18h46m

MÚSICA

Nilo Alves comemora lançamento do clipe Anjo Bento do poeta português, Gregório de Matos

Ascom

Cantor Nilo Alves

Nilo Alves já começou repleto de comemorações. Nos stories do Instagram, facebook e outras mídias o artista vibrou com o lançamento da música Anjo Bento, poema de Gregório de Matos Guerra que foi poeta e advogado do Brasil colônia. É considerado um dos maiores poetas barrocos em Portugal e no Brasil, e o mais importante poeta satírico  da literatura em língua portuguesa no período colonial, nascido em 23 de dezembro de 1636.

O vídeo clip de Nilo Alves foi produzido pelo premiado cineasta goiano Ângelo Lima que tem ritmo, concepção e idealização, Nilo Alves, edição: Julio Pereira. O clipe transita em um dos maiores antiquários do Brasil – Brechó Goiano em cenário de coisas antigas fundamentais para o desenvolvimento metodológico de disciplinas históricas, particularmente a história e a arqueologia.

Salve Nilo Alves, com sua comitiva de grandes da nossa lírica, em que ouvimos desde o  clássico  “As duas flores                                                                        “ de Castro Alves, até Fernando Pessoa e Florbela Espanca, passando por João Cabral de Melo Neto, Manoel Bandeira e Cecília Meirelles. As musas da poesia agradecem  este compositor sensível , por trazer a lembrança  (e à grande  arte da música) poemas  que estão entre geniais  criações  da musicopoesia brasileira e universal! Aguarde que vem coisa boa por aí. Nilo Alves está finalizando a gravação do disco Comboio Poesia Cantada de 12 grandes nomes da poesia mundial. Se deliciem com esse clip Anjo Bento de, poema de Gregório de Matos na voz de Nilo Alves.

Confira o clipe Anjo Bento, poema de Gregório de Matos na voz de Nilo Alves, com legenda em Inglês e em Português:





Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS