Facebook
05/07/2014 - 16h44m

Neymar volta para casa em São Paulo e desabafa: "Me tiraram o sonho de disputar uma final de Copa"

G1

"Me tiraram o sonho de disputar uma final de Copa do Mundo, mas o sonho de ser campeão mundial ainda não acabou". O desabafo foi do camisa 10 da seleção brasileira, Neymar JR., um dia depois de deixar a competição. Depois de almoçar com o grupo, na Granja Comary, o atacante se despediu dos colegas de equipe e foi de helicóptero para sua casa, no Guarujá, no início da tarde deste sábado.

Apesar da tristeza por se despedir precocemente de sua primeira Copa do Mundo, Neymar mostrou confiança no hexacampeonato. 

- Faltam dois jogos e tenho certeza de que meus companheiros vão fazer de tudo para levantar esta taça - completou Neymar, em declaração divulgada no site da CBF. 

O camisa 10 disputou cinco jogos nesta Copa do Mundo e marcou quatro gols. A fratura no processo transverso da terceira vértebra tirou o craque da competição.

Neymar sofreu a fratura na lombar após levar uma joelhada do colombiano Zúñiga, nas costas, pouco antes do final do segundo tempo, e está fora da Copa do Mundo. O jogo terminou com vitória do Brasil, por 2 a 1, e classificação para a semifinal, mas ficar sem o jogador para o restante do Mundial é uma grande derrota para a equipe e o torcedor brasileiro.

A primeira previsão seria de quatro a seis semanas necessárias para a recuperação. No entanto, ainda há a necessidade de se verificar todos os resultados dos exames feitos pelo camisa 10, que deixou o hospital por volta das 21h28 (de Brasília) e seguiu para a Base Aérea, de onde voou com a delegação para o Rio de Janeiro. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS