Facebook
08/08/2019 - 09h37m

IMPEDIMENTO

NAZARÉ: Tribunal de Contas reafirma que Clayton Paulo está fora do processo eleitoral do ano que vem

Ex-prefeito de Nazaré, Clayton Paulo Rodrigues (PTB)

Mais um balde de água fria nas pretensões políticas de Clayton Paulo Rodrigues (PTB), ex-prefeito de Nazaré. O Tribunal de Contas do Estado, TCE, reafirmou decisão que condenou Clayton por ter suas contas rejeitadas quando foi prefeito de Nazaré. A rejeição se refere ao exercício de 2015.

Diante da condenação, o ex-prefeito não poderá concorrer às eleições municipais do ano que vem, pois, de acordo o TCE, ele está inelegível em função de sua condenação pelo Tribunal.

O tiro de misericórdia nas pretensões políticas de Clayton Paulo foi dado na última terça-feira, 6, quando o TCE negou os embargos de declaração do ex-prefeito, que tentava ainda uma mudança nos rumos da condenação que o deixou distante da política.

A decisão de condenação de Clayton Paulo mantida pelo conselheiro Napoleão de Sousa Sobrinho, que negou provimento ao Pedido de Reexame que recomendou a rejeição das Contas Consolidadas no exercício de 2015, do município de Nazaré, pelas irregularidades  praticadas pelo ex-gestor. Na decisão, o TCE afirma que o recurso de embargos de declaração de Clayton Paulo foi interposto fora do prazo legal previsto na legislação.

Embargos de declaração

Embargos de Declaração é um recurso que o condenado tem direito junto ao Tribunal para reexame da decisão e esclarecimento de pontos obscuros na sentença condenatória. (Com informações de O Tocantins)

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Bia | 14/10/2019 | 15:22 É pouco pra ele uma pessoa autoritária e arrogante como ele não merece um cargo de executivo
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS