Facebook
10/12/2018 - 09h33m

NATAL EM PALMAS

Natal Cidade Encantada encanta moradores de Palmas com a celebração

Secom Palmas

A celebração Natal Cidade Encantada, promovida pela Prefeitura de Palmas, aconteceu neste sábado, 08 e continua neste domingo, 09, com início às 19 horas. O evento é uma festividade do período natalino para os cidadãos Palmenses. Foram mais de 500 alunos de seis unidades educacionais que se apresentaram nos palcos instalados nos Parques Cesamar, dos Povos Indígenas e no Ginásio Ayrton Senna.

O evento contou com diversas apresentações das escolas da rede municipal de ensino, culturais de coral, encenações teatrais, danças e muita música pela Orquestra Jovem e o Coral Jovem.

Há cinco anos toco no Natal Cidade Encantada, no saxofone, pela Orquestra Jovem, e todo ano é um sentimento novo. São feitos ensaios regulares durante a semana, e tudo é feito com muito carinho. Para nós músicos, é muito interessante ver a reação do público sobre o evento, cada música tocamos com muita pegada, muito carinho e é tudo muito prazeroso!”, disse o saxofonista da Orquestra Jovem, Herald Enzo.

O maestro José Renison Oliveira, estava emocionado com a celebração e conta que “meses antes fazemos pesquisas sobre as músicas que estão em ascensão, e vamos trazendo a nossa cultura e dedicação nas canções natalinas”.

Umas das integrantes do Coral Jovem, Stephany Milleni,  fala que, “está sendo umas das maiores oportunidades que já tive, de poder fazer parte deste projeto e celebrar o nosso natal em Palmas”, contou ela.

O diretor da escola, Júnior Batista destacou que o evento é muito importante para os jovens “levar cultura e produzir arte por meio dos nossos projetos os incentiva e há muitos momentos memoráveis para eles, e acredito que para nós também, educadores”, ressaltou.

Neste domingo, 9, no Parque Cesamar, se apresentaram os alunos do projeto Veredas e do Coral a Escola Crispim Pereira Alencar de Taquaruçu. No Parque dos Povos Indígenas ocorreu a apresentação de músicas e danças executadas por 200 alunos da ETI Anísio Teixeira. Enquanto no Ginásio Ayrton Senna o público conferiu a apresentação cultural realizada pelos alunos que compõem o Coral, a Banda e a Cia de Dança da ETI Eurídice Mello.

A programação de Natal 2018 será encerrada no dia 19, quando 700 vozes se apresentarão na escadaria da Grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em uma Cantada de Natal.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS