Facebook
09/10/2019 - 16h45m

ENCONTRO

Nape da Unitins de Augustinópolis promove palestra sobre arte de envelhecer

Evento foi realizado para comemorar o Dia Mundial do Idoso e contou com atividade física e palestra com psicóloga

A equipe do Núcleo de Atendimento Psicossocial e Educacional (Nape) do Campus Augustinópolis, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), realizou encontro na manhã desta terça-feira, 8, para comemorar o Dia Mundial do Idoso. O evento foi realizado juntamente com os acadêmicos do 2º Período de Enfermagem e em parceria com o Centro de Referência Assistência Social (Cras).

O encontro teve início com uma oração de louvor e agradecimento, na sequência foram realizados exercícios físicos de alongamento e relaxamento, com todos os presentes.

Em seguida, foi proferida uma explanação sobre o significado do tema “A Arte de Envelhecer”, um projeto desenvolvido pela psicóloga Fatima Viana dos Reis, que citou a importância de envelhecer com qualidade de vida, exaltou a beleza e a produtividade da velhice.

Na concepção da psicóloga, a velhice é uma fase de transformações, e a arte de envelhecer é saber lidar bem com as mudanças que a idade impõe como as limitações físicas, de raciocínio, de memória, por exemplo.

Foi realizada também uma dinâmica de grupo pela assistente social Joceane Parente, que ficou surpresa com a agilidade e disposição física dos idosos. O evento foi encerrado com o tradicional forró e foi servido um lanche para os convidados.  

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS