Facebook
26/02/2019 - 17h09m

LIBERAÇÃO DO ALVARÁ

Município de Palmas recebe representantes de movimento carnavalesco para discutir autorização de evento

Secom Palmas

Atendendo a uma determinação da prefeita Cinthia Ribeiro, a secretária de Comunicação, Déborah Lôbo e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária, Roberto Petrucci Júnior, receberam na manhã desta terça-feira, 26, representantes de movimento carnavalesco, para discutir a autorização de evento solicitada pelo grupo, ao Município.

Na ocasião, Déborah Lôbo anunciou aos representantes do movimento, que a ordem da Prefeita é para que até às 17 horas a autorização seja concedida. Petrucci informou que a documentação, protocolada na última sexta-feira no Resolve Palmas, será analisada com prioridade no início desta tarde.

O bloco carnavalesco Alvará da Meia Noite foi representando pelas advogadas Giovanna Piazza e Isadora Cabral, que explicaram que a autorização é necessária para que o evento se mantenha organizado e transcorra com segurança. A manifestação do bloco ocorrerá em via pública na área central da cidade e será aberta a quem quiser participar. Os organizadores disseram que vão buscar apoio privado para a instalação de banheiros químicos, lixeiras, som e segurança privada para que tudo se mantenha dentro da normalidade.

Na oportunidade a secretária municipal de Comunicação, Deborah Lobo, reafirmou que a prefeita não é contra o Carnaval de rua, desde que atenda todos os quesitos de segurança. “A prefeita Cinthia Ribeiro prima pela segurança dos foliões e dos moradores e comerciantes das quadras, pois é seu dever pensar em todos”, acrescentou.

Já o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais, Roberto Petrucci Júnior propôs que os eventos de rua possam ser planejados com mais antecedência, para que todos os trâmites sejam cumpridos sem pressa.

De acordo com a representante do bloco carnavalesco, Isadora Cabral, a reunião foi propositiva. “A documentação já foi protocolada e atende a determinação da Prefeitura”, disse.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS