Facebook
14/05/2019 - 09h00m

FURTO MEDIANTE FRAUDE

Mulher suspeita de aplicar golpes com cartão bancário furtado de idoso é presa pela Polícia Civil em Xambioá

Redação

Mulher suspeita de aplicar golpes com cartão bancário furtado de idoso foi presa pela Polícia Civil em Xambioá

Policiais Civis da Delegacia de Xambioá, comandados pelo delegado José Antônio da Silva, efetuaram na tarde desta segunda-feira (13), naquela cidade, a prisão em flagrante delito de uma mulher de iniciais K.S.S, de 21 anos, pela prática de furto mediante fraude.

De acordo com o delegado, também na tarde desta segunda-feira, 13, um senhor de 75 anos compareceu na sede da unidade policial civil, onde registrou ocorrência, relatando que teve seu cartão bancário furtado na quinta-feira, 9, por uma mulher. A vítima também informou que, posteriormente, a suposta autora teria realizado diversas compras em estabelecimentos comerciais locais, causando prejuízos de mais de R$ 500 reais e que, logo após tomar conhecimento dos fatos, realizou o bloqueio do cartão e decidiu comunicar o fato às autoridades.

Com a base nas informações fornecidas pela vítima e de posse das características físicas da suspeita, os policiais civis realizaram várias diligências em estabelecimentos comerciais e conseguiram localizar a autora, ainda na posse do cartão bancário da vítima e senha. Desse modo, a mulher foi detida e conduzida até a Delegacia local.

Na unidade policial, o delegado deliberou pela autuação em flagrante delito da conduzida, tendo em vista que houve um crime continuado, conforme demonstraram as diversas compras realizadas nos últimos dias, sendo a última delas, nesta segunda-feira, 13.

Vale ressaltar que a mulher já é investigada por outros delitos contra o patrimônio e também por associação criminosa para ingresso de aparelho celular na Cadeia Pública de Xambioá. Por essa razão, a Autoridade Policial já requereu ao Poder Judiciário, a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva por afronta à ordem pública.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, K.S.S foi recolhida à Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS