Facebook
13/09/2019 - 21h18m

ESTELIONATO

Mulher se passando por astróloga e vidente para fazer trabalhos espirituais é presa em Dianópolis

Redação

Mulher que se apresentava como astróloga e vidente para fazer trabalhos espirituais foi presa pelo crime de estelionato em Dianópolis

Policiais Civis da 8ª Delegacia Regional de Dianópolis, coordenados pelo delegado Márcio Duarte Teixeira, efetuaram, no final da tarde da última quinta-feira (12), a prisão de uma mulher de iniciais M.T. Ela é suspeita pela prática do crime de estelionato e foi capturada, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em frente a uma agência bancária, naquele município. Mulher estava se passando por conselheira espiritual, mas na verdade aplicava golpes em pessoas.

De acordo com o delegado Márcio, a ação que resultou na prisão da suspeita foi desencadeada depois que uma senhora idosa procurou a Delegacia de Polícia Civil de Taguatinga informando que havia sido vítima de um golpe praticado pela suspeita.

Através das investigações descobrimos que a mulher estava se passava por astróloga e vidente e que fazia trabalhos espirituais, mediante remuneração e que, no dia 27 de agosto, tinha abordado a vítima em frente a uma agência bancária de Taguatinga, onde recebeu o primeiro pagamento por conta do suposto trabalho espiritual que iria fazer. No entanto, também constatamos que a vítima que nos procurou estava sofrendo extorsão, uma vez que a falsa vidente passou a ameaçar a senhora para que a mesma lhe desse mais dinheiro, além da quantia que ela já havia disponibilizado a investigada”, disse o delegado.

Ainda no decorrer dos trabalhos investigativos, os policiais civis da 8ª DRPC também descobriram que M.T passou a enviar várias mensagens de texto à vítima afirmando que se não recebesse mais dinheiro pelo suposto trabalho espiritual realizado, haveria sérias conseqüências que se abateriam sobre a vida da denunciante e de seu marido. Com base no relato da vítima, o delegado abriu inquérito onde foram reunidos fortes indícios de autoria e materialidade dos crimes cometidos e, diante desse disso, foi representado pela prisão preventiva de M.T, a qual foi deferida e cumprida, nesta quinta-feira.

Por ocasião da prisão, a mulher foi localizada no centro da cidade de Dianópolis, uma vez que já havia saído de Taguatinga. Desse modo, ela foi conduzida até á Central de Atendimento da Polícia Civil, daquela cidade e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhida à Casa de Prisão Provisória local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS