Facebook
24/09/2019 - 19h54m

PREFEITO DE SAMPAIO

MPE abre inquérito para investigar Armindo Cayres por alugar imóvel próprio para abrigar posto de saúde

MPE-TO investiga se o prefeito de Sampaio, Armindo Cayres, estaria cometendo ato de improbidade administrativa por alugar imóvel próprio para abrigar posto de saúde (Foto: Reprodução/ Facebook)

 

Um inquérito aberto pelo Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE-TO) investiga se o prefeito de Sampaio, Armindo Cayres, estaria cometendo ato de improbidade administrativa. Segundo denúncia recebida pelo MPE um prédio que abrigou por 2 anos um posto de atendimento de saúde básica pertence a Armindo. O inquérito foi publicado no Diário Oficial do MPE desta segunda-feira, 23.

O prédio é uma casa localizada na Rua Bom Jardim, bairro Boa Vista, e teria sido inicialmente alugada para atender funcionar como posto de atendimento de saúde básica do município. Após a saída da médica do local, a nora do prefeito que é secretária de finanças do município, realizou uma reforma geral no mesmo imóvel e se mudou para o prédio.

No texto do inquérito consta ainda que o antigo dono do imóvel teria afirmado ao oficial da da 2ª Promotoria de Justiça que vendeu o bem ao prefeito. Se constatado o ato de improbidade o prefeito pode responder civil ou administrativamente pelo ato e ainda ter seus direitos políticos cassados.

Arquivamento de Inquérito

A Prefeitura ainda era investigada em um outro inquérito do MPE que investigava se uma licitação de 2018 para compra de botijões teria sido fraudada.

Porém, durante as diligências realizada pela promotoria de Augustinopólis foi observado que as empresas participantes do processo possuiam estruturas para fornecer os bens que se propuseram. Fato que levou os investigadores a entender que não houve fraude no processo licitatório e o inquérito foi então arquivado.

A decisão do arquivamento também foi publicada na edição do Diário Oficial do MPE desta segunda-feirea, 23. (Com informações de T1 Notícias)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS