Facebook
07/11/2021 - 22h27m

ACIDENTE

Motorista embriagado invade contramão e mata duas mulheres na BR-222, em Açailândia-MA

Redação

Veículos envolvidos no acidente foram um veículo, modelo Fiat Punto, e uma motocicleta, modelo Biz 110 ( Foto: Divulgação)

Duas mulheres morreram em um acidente registrado no km 674 da BR-222, em Açailândia-MA, no fim da noite de sexta-feira (5). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos envolvidos no acidente foram um veículo, modelo Fiat Punto, e uma motocicleta, modelo Biz 110.

Ainda segundo a PRF, o condutor do carro seguia no sentido decrescente da rodovia, Açailândia-Pequiá, quando passou para pista contrária e colidiu frontalmente contra a motocicleta, ocupada pelas duas mulheres, que morreram no local.

A PRF informou que não foi possível apontar qual das vítimas seria a condutora e/ou passageira da motocicleta. Também segundo a PRF, o condutor do carro apresentava sinais de embriaguez (odor etílico, vestes desalinhadas, olhos vermelhos e outros), motivo pelo qual foi submetido a teste de alcoolemia, que constatou o teor de 0.85 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 006/2002/Inmetro, o valor de 0.78 mg/L.

O autor cometeu fatos típicos aparentes aos descritos nos tipos penais de homicídio culposo na condução de veículo automotor e embriaguez ao volante, tendo sido qualificado como autor neste Boletim e conduzido até a delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado e entregue sem lesões, exceto um arranhão no rosto decorrente do acidente”, informou a PRF em boletim.

Ainda segundo a PRF, diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os delitos de: conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - embriaguez ao volante e homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS