Facebook
27/04/2022 - 10h40m

OPERAÇÃO

Moradores de Palmas são investigados por compra de dinheiro falso pela internet que chegavam pelos Correios

Redação

Operação “Delivery” da Polícia Federal desarticula dinheiro falso comprado pela internet em Palmas.

Dinheiro falso apreendido em Palmas (Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (27/04) a operação “Delivery” que tem como objetivo combater o comércio de notas falsas através de envio pelos CORREIOS, que tem ocorrido na cidade de Palmas.

Aproximadamente 10 (dez) Policiais Federais cumprem 2 (dois) mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas.

Durante as investigações a PF constatou que cidadãos residentes na cidade de Palmas estariam recebendo via CORREIOS cédulas falsas compradas pela internet e posteriormente repassando-as nos comércios locais, tendo sido apreendido até o momento mais de R$ 20 mil (vinte mil reais) em cédulas falsas.

Caso seja confirmada a prática do crime os envolvidos responderão pelos crimes de introdução e circulação de moeda falsa, cuja pena pode variar entre 3 a 12 anos de reclusão e multa.

O nome da operação significa “entrega” em inglês e faz referência ao modo de obtenção das cédulas de reais falsas.

Destaca-se que em razão da Pandemia causada pela COVID-19, foi adotada logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS