Facebook
11/09/2019 - 18h25m

REIVINDICAÇÃO POR MELHORIAS

Moradores de Ananás bloqueiam novo trecho da TO-010 e provocam congestionamento de veículos

Com informações do G1

Bloqueio causou congestionamento de veículos (Foto: Mayky Araújo/TV Anhanguera)

Moradores de Ananás, continuam com os bloqueios na TO-010, agora em um novo ponto da rodovia. O ato começou nesta terça-feira (10), quando os manifestantes colocaram carros e motos próximo ao trevo que dá acesso ao povoado São João e ao rio Araguaia. Eles cobram melhorias na estrada vicinal do projeto de assentamento Antônio Alves Moreira.

Nesta quarta-feira, eles mudaram o local de protesto para o trevo da TO-010 com a estrada vicinal que dá acesso ao município de Cachoeirinha. Isso porque o trecho estava sendo usado pelos motoristas como desvio.

Em nota, a Prefeitura de Ananás informou que está preocupado com a situação das estradas vicinais, tem inclusive cadastrado propostas para a recuperação dessas vias no Portal de Convênios do Governo Federal. Na segunda-feira (9), o prefeito e secretário de Obras estiveram no local, conversaram com os manifestantes e apresentaram a situação do município. A prefeitura disse que está buscando uma comunicação com o governo do estado também visando uma parceria para que a situação seja sanada o mais rápido possível.

Moradores montaram tendas para impedir passagem de carros por estrada (Foto: Mayky Araújo/TV Anhanguera)

Os moradores montaram uma barraca e levaram faixa para informar os motoristas sobre o protesto.

O bloqueio tem gerado congestionamento. Caminhões que saíram de Gurupi para buscar gado no município de Palestina-PA estão parados, sem conseguir seguir a viagem.

Os moradores afirmam que a estrada vicinal do projeto de assentamento é muito utilizada por ônibus escolares e as condições ruins da via causam perigos para os passageiros. Os moradores aguardam um posicionamento da prefeitura.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS