Facebook
21/03/2018 - 10h26m

ENERGISA

Moradores da Vila Azul de Araguaína estão sendo cadastrados na Tarifa Social

Comunicacao Energisa - ETO

As famílias foram informadas pela Energisa Tocantins sobre o benefício que concede descontos de até 65% na conta de energia elétrica

A Energisa Tocantins realizou a primeira palestra, de uma série de sete no total, sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica para famílias moradoras de residenciais do projeto “Minha Casa, Minha Vida”. Os primeiros consumidores beneficiados foram os da Vila Azul I, em Araguaína, no último dia, 16. Além das informações e orientações sobre como se cadastrar na Tarifa Social, as famílias de baixa renda ainda puderam trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED.

Josiane Faccioli Garcia Cruz, supervisora de Atendimento da Energisa, em Araguaína, foi a responsável por compartilhar as informações com os moradores. Durante a palestra, ela lembrou os critérios do programa e como fazer a adesão. “O consumidor precisa ser beneficiário de algum Programa Social do Governo Federal. E é fundamental manter o cadastro atualizado todos os anos para não perder o benefício”, pontuou Josiane.

Foi o que aconteceu com a funcionária pública Alândia Karla Vieira Trigueiro. Ela era cadastrada na Tarifa Social em outra residência, mas quando se mudou para a Vila Azul, em 2011, não transferiu o benefício. “Eu achei que não podia. Mas daí fiquei sabendo dessa campanha e vim aqui para me cadastrar de novo e para trocar as lâmpadas. A gente se sente privilegiado, porque já é uma forma da gente economizar.”

Direito garantido

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício dado a quem está inscrito no Cadastro Único para os programas sociais do Governo Federal, que abrangem famílias com renda per capita menor ou igual a meio salário mínimo, indígenas e quilombolas; famílias com renda mensal de até três salários mínimos que tenham portador de doença ou deficiência e que o tratamento necessite de aparelhos que demandem energia; ou ainda pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.

No Tocantins, 114.502 unidades consumidoras já são beneficiadas pela Tarifa Social e a previsão é que, somente na região de Araguaína, pelo menos mais cinco mil famílias estão aptas a aderir. Os beneficiários do Cadastro Único interessados em aderir a Tarifa Social devem procurar uma agência de atendimento da Energisa ou ligar no 0800 721 3330. O consumidor deve apresentar o Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício, além de documentos de identificação pessoal (RG e CPF) e a conta de energia mais recente.

Próximas palestras

17 de abril (18 horas): Vila Azul II

24 de abril (18 horas): Costa Esmeralda IV

8 de maio (18 horas): Costa Esmeralda I

15 de maio (18 horas): Construindo Sonhos

16 de maio (18 horas): Costa Esmeralda II

24 de maio (18 horas): Costa Esmeralda III

Sobre a Energisa

Com 112 anos de história, o Grupo Energisa é um dos maiores do Brasil em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla sete distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo e Paraná. São aproximadamente 6,6 milhões de clientes – o que representa uma população atendida de cerca de 16 milhões de pessoas – em 788 municípios em todas as regiões do Brasil. Com receita líquida anual de cerca de R$ 11 bilhões, o grupo gera aproximadamente 15 mil empregos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um diversificado portfólio que engloba distribuição, geração, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de TI e Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e, mais recentemente, transmissão.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS