Campanha: ENERGISA - WEB BANNER INSTITUCIONAL 2018
Facebook
09/11/2015 - 15h25m

Ministra Kátia Abreu consegue fim do embargo dos árabes à carne bovina brasileira

Assessoria de Imprensa - Ministra da Agricultura Kátia Abreu

A ministra da Agricultura, senadora Kátia Abreu, assinou nesta segunda,9, em Riyadh, capital da Arábia Saudita, documento que oficializa o fim do embargo saudita à carne bovina do Brasil, que vigorava desde 2013. Com isto, será possível comercializar 50 mil toneladas de carne com aquele país, envolvendo recursos da ordem de US$ 170 milhões (cerca de R$ 600 milhões).

O fim do embargado é resultado de oito meses de negociações feitas pela ministra Kátia Abreu com os países árabes. Ela adiantou nesta segunda que a partir de janeiro já tem várias missões árabes previstas para o Matopiba, resultado de cinco reuniões que a Ministra fez aos árabes apresentando a mais nova fronteira de desenvolvimento econômico do país formada por áreas produtivas do Tocantins, Maranhão, Piauí e Bahia. Devem vir ao Tocantins em janeiro missões de príncipes árabes, empresários, representantes do governo e da área de segurança alimentar.

Segundo a ministra Kátia Abreu, os árabes querem investir na produção de grãos em áreas irrigadas e na produção de bovinos no Matopiba. Há interesse dos árabes também na produção de peixes e na plantação de florestas. Segundo a Ministra, os árabes pararam de produzir grãos em função do custo elevado pela falta de água. “Vão comprar tudo que produzirmos”, antecipou a Ministra.

Deixe seu comentário:

WRGPS OABGPS OAB1FarcomSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoGPSWELLBlog do Felipe de Sá