Facebook
16/05/2022 - 08h30m

CURSO

Médicos recebem treinamento sobre procedimentos de urgência e emergência no Hospital Regional de Augustinópolis

Redação

Curso aconteceu durante todo o final de semana.

Profissionais receberam conteúdos práticos e teóricos (Foto: Divulgação/Saúde)

Com o objetivo de capacitar e orientar médicos que atuam na urgência e emergência, o Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) realizou neste final de semana, um curso de atualização de procedimentos. O treinamento é ministrado por médicos do Conselho Regional de Medicina (CRM).

O intuito é garantir a qualidade e segurança na assistência prestada aos nossos pacientes”, afirmou a diretora geral da unidade, Cristiane Uchoa.

O curso conta com 50 vagas, com conteúdos práticos e palestras teóricas sobre urgência e emergência. Ao final do treinamento, todos os profissionais participantes receberão certificação.

O médico Marcelo Romão, coordenador do pronto socorro adulto do HRAUG, participou do treinamento e classificou como primordial a atualização de procedimentos. “Com esse curso de atualização, entramos em uma nova fase da saúde em Augustinópolis. A educação continuada é o combustível que manterá o processo de mudança sempre constante", afirmou.

Ainda segundo o coordenador, "se fornecermos aos nossos profissionais conhecimento, há o retorno com credibilidade. Com informação, fica mais fácil executar os protocolos. Protocolo é tempo e gera como resultado sucesso no processo de salvar vidas”, apontou o profissional.

Curso aconteceu durante o final de semana (Foto: Divulgação/Saúde)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS