Facebook
12/01/2018 - 09h32m

EM ANAPÓLIS-GO

Médico suspeito de matar ex-mulher em Palmas é preso pela Polícia Civil

Médico era procurado suspeito da morte da ex (Foto: Reprodução/Facebook)

O médico Álvaro Ferreira Silva, principal suspeito de matar a ex-mulher Danielle Christina, foi preso na noite desta quinta-feira, 11, em Anápolis-GO e está sendo trazido para o Tocantins. Ele era considerado foragido desde o dia 18 de dezembro, quando o corpo de Danielle foi encontrado na casa dela em Palmas. Ele tinha sido preso por agredir a ex-mulher dois antes do assassinato.

A prisão foi realizada por uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), comandada pelo delegado Pedro Ivo Costa Miranda em parceira com as Polícias Civis de Goiás e São Paulo.

Ferreira chegou a declarar em entrevistas que era inocente e que não tinha agredido Danielle. Ele afirma que estava viajando no momento em que a morte dela aconteceu. Um dia após a mulher ser encontrada morta, ele também mandou mensagens para a mãe da vítima criticando a lei Maria da Penha e afirmando inocência.

Entenda

A professora Danielle Christina Lustosa Grohs foi encontrada morta na casa dela, na quadra 1.004 Sul em Palmas, na noite de segunda-feira, 18. O principal suspeito do crime, de acordo com a Polícia Militar, é o ex-marido da pedagoga, o médico Álvaro Ferreira da Silva. Ele tinha sido preso por agredir Danielle no sábado, 16, e foi solto após audiência de custódia no domingo, 17.

De acordo com o advogado dela, Edson Monteiro de Oliveira Neto, o ex-marido já havia ameaçado matá-la outras vezes. O advogado informou que chamou a polícia após não conseguir contato com ela durante todo o dia.

O corpo de Danielle foi localizado de bruços na cama. O registro da ocorrência feito pela Polícia Civil aponta que foram encontrados hematomas no pescoço da professora e havia odor característico de urina no short que a vítima vestia.(G1)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS