Facebook
01/06/2022 - 14h40m

CONVENÇÃO

MDB do Tocantins reelege Marcelo Miranda para presidência do partido

MDB no Tocantins reelegeu em convenção estadual, Marcelo Miranda para presidência do partido (Foto: Divulgação)

De casa cheia, o Movimento Democrático Brasileiro do Tocantins, elegeu em convenção estadual, nesta terça-feira, dia (31), seu novo diretório. O pleito interno, que contou com a participação de vários representantes de diretórios municipais, reconduziu ao cargo de presidente estadual o ex-governador Marcelo Miranda, para comandar a sigla por mais 2 anos.

A convecção contou com as presenças da deputada federal Dulce Miranda e do deputado estadual Elenil da Penha, além de baluartes do partido, como ex-governador Moisés Avelino, o ex-deputado federal Merval Pimenta Amorim, o ex-vereador José Ferreira Barros Filho (Ferreirinha) e outras lideranças políticas, prefeitos e vereadores do interior do estado, que tiveram a missão de escolher a Executiva Estadual, composta pela chapa de consenso “MDB Somos Todos Nós”, que traz além de Marcelo Miranda como presidente, Elenil da Penha vice-presidente, o jovem Pedro Henrique Patrocínio Avelino secretário geral e Herbert Brito Barros (Dr. Buti) tesoureiro.

Marcelo Miranda agradeceu a presença de todos e o voto de confiança dos membros da executiva e delegados do partido, que o conduziu novamente ao comando do partido que tem o maior número de filiados no Tocantins. “Quero agradecer a cada um de vocês que me deram a oportunidade de presidir novamente o maior partido do Tocantins e do Brasil. Muito obrigado. A vitória é do MDB que sai fortalecido com essa nova agremiação”, destacou.

Empossado, Marcelo Miranda fez questão de destacar que a responsabilidade do partido redobrou, principalmente por se tratar de ser um ano eleitoral, onde as grandes decisões passam pelos partidos políticos. “Nós vamos sentar a partir de amanhã para decidirmos os próximos passos. Vamos convidar os pré-candidatos a deputados para uma análise e avaliação do momento político, para saber deles o que estão sentindo nas andanças pelo estado, para que possamos chegar a convenção alinhados, até porque, a coerência e o entendimento nas tomadas de decisões sempre prevalecerão”, declarou.

O presidente frisou que o MDB é um partido forte, que está presente nos 139 municípios tocantinenses, mas pediu a união de todos. Somos um partido forte, um partido que decide e que sem dúvida nenhuma terá a oportunidade de mostrar a sua força no processo sucessório de outubro. Mas, para isso, é de fundamental importância que possamos estar juntos e unidos, respeitando democraticamente o pensamento de todos”, observou.

O emedebista, ainda lembrou que é possível alcançar grandes vitórias dentro da sigla, a partir do momento que todos entenderem que se estiverem unidos será possível eleger aqueles que merecem o respaldo popular. Vamos em frente, com coragem, fé e determinação para dizermos o que nós queremos de melhor para o Tocantins e a nossa gente”, afirmou.

A Executiva do MDB, terá a partir de agora, a atribuição de conduzir o processo eleitoral do partido no Tocantins. O grupo também será responsável por iniciar a aproximação e o diálogo com os demais partidos sobre a disputa eleitoral de 2022.

Membros da Executiva:

PRESIDENTE - Marcelo de Carvalho Miranda

1º VICE- PRESIDENTE - Elenil da penha Alves Brito

2º VICE-PRESIDENTE - José dos Santos Freire Junior

3º VICE – PRESIDENTE - Jacques Silva de Sousa

SECRETÁRIO GERAL - Pedro Henrique Patrocínio Avelino

SECRETÁRIO ADJUNTO - Arlindo Lopes de Araújo

TESOUREIRO - Herbert Brito Barros

2º TESOUREIRO - José Ferreira Barros Filho

1ª VOGAL - Moisés Nogueira Avelino

2ª VOGAL - Dulce Ferreira Pagani Miranda

3ª VOGAL - Paulo Sidnei Antunes

4ª VOGAL - Derval Batista de Paiva

1º SUPLENTE DA COMISSÃO EXECUTIVA - Alípio Barbosa Neto

2º SUPLENTE DA COMISSÃO EXECUTIVA - Fernando Moreno Suarte

3º SUPLENTE DA COMISSÃO EXECUTIVA - Joaquim de Sena Balduíno

4º SUPLENTE DA COMISSÃO EXECUTIVA - Abrahão Costa Martins

LÍDER DA BANCADA NA ASSEMBLEIA - Elenil da Penha Alves Brito

SECRETARIA ESPECIAL DO MDB MULHER ESTADUAL - Patrícia Rodrigues do Amaral

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS