Facebook
20/11/2018 - 20h13m

RECONHECIMENTO

Mauro Carlesse recebe Comenda Ordem do Mérito Legislativo na Assembleia

Jarbas Coutinho

Comenda foi entregue em reconhecimento público a personalidades que contribuíram e que ainda contribuem para a consolidação do Estado

O governador Mauro Carlesse recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo, concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, em sessão solene realizada na tarde desta terça-feira, 20. A comenda é entregue em reconhecimento público a personalidades que contribuíram e que ainda contribuem para a consolidação do Estado. Além do governador, outras 24 pessoas foram homenageadas pela casa de leis entre eles o ex-governador José Wilson Siqueira Campos.

O evento contou com apresentações culturais e artísticas da Orquestra Sanfônica Amor Perfeito, de Palmas, do Grupo de Sússia Raízes do Tambor, do município de Silvanópolis, do Grupo de Quadrilha Ranca Toco e outros, como forma de comemorar os 30 anos do Estado, os costumes, tradições e histórias do Tocantins.

Mauro Carlesse agradeceu pela lembrança e ressaltou a grandeza da homenagem destinada a ele e aos demais tocantinenses, em especial à Siqueira Campos pela determinação em todos os momentos da luta pela criação do Tocantins. “Tenho um carinho muito grande pelo ex-governador, pela determinação na criação do Estado e pelos seus feitos durante a sua gestão”, lembrou. Ressaltou também que não tem vaidades, mas é bastante determinado para adotar as medidas necessárias que o Tocantins precisa. “Estamos, sim, realizando as mudanças e não podemos errar, porque quem paga é a população. As mudanças muitas vezes não são populares, mas necessárias para corrigir rumos e o que queremos é fazer deste Estado um lugar melhor, sem corrupção, para atender as demandas do povo”, sustentou.

Homenageados

Também foram homenageados o senador João Ribeiro (in memoriam); o procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior; o desembargador aposentado José Maria das Neves; o procurador de Justiça, Alcir Raineri Filho; o reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luís Eduardo Bovolato; o conselheiro do Tribunal de Contas, José Wagner Praxedes; o presidente da Fieto, Roberto Pires; o ex-deputado Totó Cavalcante; o deputado constituinte Paschoal Baylon Graças Pedreira; e o primeiro prefeito de Itapiratins, Adeuvaldo de Sousa Rodrigues.

Foram agraciados ainda com a comenda o padre Martin Francis Keveny, pároco da Paróquia São Sebastião, de Colinas; o empresário e ex- presidente da Câmara de Porto Nacional, Osmar Medrado de Sousa; o coronel da Reserva da Polícia Militar, Sebastião Márcio Bandeira Lima; o deputado federal e ex-governador Carlos Henrique Amorim; e Lizete de Sousa Coelho.

Outros homenageados são o médico Francisco Francimar Ferreira; a empresária Salvina Mocó; o empresário, filantropo e presidente do Hospital do Amor, Henrique Duarte Prata; o oficial de Cartório, Adhemar Pereira Torres; e os servidores públicos Alonso Aires Pimenta e Alcides Cardoso.

Perfil

Mauro Carlesse nasceu em Terra Boa, estado do Paraná. No Tocantins estabeleceu-se como empresário e agropecuarista. Iniciou a carreira política ao se filiar ao PV em 2011, quando era presidente do Sindicato Rural de Gurupi. Em 2013, filiou-se ao PTB e candidatou-se a deputado estadual em 2014, conquistando uma vaga para a 8ª Legislatura. Atualmente é filiado ao PHS e no dia 8 de julho de 2016 foi eleito presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2017/2018.

Em 2018 assumiu interinamente o Governo do Estado, após a cassação do ex-governador Marcelo Miranda. Foi eleito governador na eleição suplementar, realizada em junho deste ano e em outubro foi reeleito para os próximos quatro anos.

A sessão solene foi prestigiada por representantes de todos os poderes, prefeitos, vereadores, políticos e entidades classistas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS