Facebook
31/10/2018 - 10h53m

PARCERIA

Mauro Carlesse e membros da Acipa discutem alternativas de geração de emprego e desenvolvimento

Redação

Carlesse destacou sua intenção de administrar o Estado em parceria com a iniciativa privada, visando a criação de empregos e oportunidades

O governador Mauro Carlesse recebeu, no início da noite desta terça-feira, 30, membros da atual diretoria da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e também os candidatos que compõem a chapa única que disputará a eleição da instituição no próximo mês. Cerca de 20 empresários integravam a comitiva liderada pelo atual presidente Fabiano do Vale e pelo empresário Joseph Madeira, que deverá assumir o comando da associação. Com Mauro Carlesse, também participaram da reunião o vice-governador Wanderlei Barbosa e os deputados Olyntho Neto, Cleiton Cardoso e Vilmar de Oliveira.

Viemos parabenizar o Governador pela sua vitória, nos colocar à disposição para colaborar com a gestão e dizer que estamos esperançosos de que será um período positivo para o Tocantins”, declarou Joseph Madeira.

O governador Mauro Carlesse destacou sua intenção de administrar o Estado em parceria com a iniciativa privada, visando a criação de empregos formais e a geração de oportunidades. Segundo o Governador, seu objetivo é que não mais o Governo seja o maior empregador do Tocantins e sim as empresas. “A alternativa que temos para o Estado crescer é com a geração de empregos na iniciativa privada.Quero que a gente caminhe junto, por isso meu gabinete estará sempre de portas abertas para os empresários que querem ajudar o Tocantins a crescer”, disse o Governador.

Mauro Carlesse explicou que tem implementado medidas visando a redução de despesas tanto de custeio da máquina pública, quanto de gasto com pessoal. O Governador relembrou a redução de 3% no custo da folha de pagamento entre abril e agosto. “Mas precisamos reduzir ainda mais e precisamos enquadrar o Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal, para que possamos receber os recursos que serão investidos em obras que vão gerar empregos e promover o desenvolvimento”, destacou.

Os empresários apresentaram demandas como solicitação de apoio para realização da FenePalmas (Feira de Negócios de Palmas), mas principalmente o pedido para que seja revista a cobrança do diferencial de alíquota do ICMS, implantada em gestões passadas, e que, segundo os empresários, tem inviabilizado pequenos negócios e também a aquisição de produtos dentro do Estado. O Governador respondeu aos empresários dizendo que tem a intenção de rever alguns pontos da carga tributária do Estado, mas ponderou que primeiro precisa equilibrar as contas do Governo. “Estamos fazendo um grande esforço e já estamos reduzindo despesas, mas ao mesmo tempo trabalhando para manter o Estado funcionando, pagando os compromissos, mas cortando gastos para equilibrar as contas e enquadrar o Estado. Assim que as contas estiverem ajustadas vamos discutir essa situação da carga tributária”, afirmou o Governador.

Por fim, o Governador também conheceu o projeto de construção do Shopping do Automóvel, avaliou ser uma proposta interessante e que precisa passar por estudos de viabilidade e legalidade para, enfim, ser executada.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS