Facebook
26/01/2017 - 16h03m

AMAZÔNIA LEGAL

Marcelo Miranda integra discussões do Fórum dos Governadores em Macapá

Redação

O governador Marcelo Miranda se une aos demais governadores da Amazônia Legal, nesta sexta-feira, 27, em Macapá (AP), no 13º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal. Na reunião serão debatidas problemáticas comuns e políticas públicas que podem ser desenvolvidas em conjunto para fortalecer o desenvolvimento da Amazônia e cobrar apoio e ações do Governo Federal.

Antecedendo a reunião dos governadores, ocorre nesta quinta-feira, 26, a reunião técnica entre os secretários estaduais de Meio Ambiente, de Educação, de Saúde, de Segurança Pública, da Assistência Social, e gestores ligados à Infância e Adolescência, em que serão definidas pautas prioritárias para serem apresentadas no encontro dos chefes dos executivos da Amazônia Legal.

Uma das novidades dessa edição do Fórum de Governadores da Amazônia Legal é a entrada do tema segurança pública na pauta. Será discutida a segurança pública nas fronteiras; a segurança nas divisas; a formalização de Termo de Cooperação entre as Policias Militares e Policia Civil para operações nas regiões de divisa entre os Estados; e o sistema prisional e crime organizado.

Carta do Amapá

Durante a reunião, os governadores vão debater e formatar, a partir das propostas decididas no dia 26, a Carta do Amapá. O documento conterá as principais reivindicações e pautas conjuntas dos estados da Amazônia Legal e será encaminhado ao Palácio do Planalto.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS