Facebook
14/07/2015 - 02h18m

Marcelo Miranda e Carlos Amastha inauguram fonte luminosa no Parque Cesamar

Suzana Barros / Assessoria do Governador

O final de tarde no Parque Cesamar ganhou cores e tons especiais nesta segunda-feira, 13, com a inauguração de uma fonte luminosa instalada pela Prefeitura de Palmas no lago artificial do parque. O governador Marcelo Miranda prestigiou o espetáculo, na companhia do prefeito Carlos Amastha. O show, que reuniu som, luz e imagens, despertou a atenção de centenas de esportistas e de visitantes e reforçou ainda mais o elo político entre os poderes municipal e estadual.

Na opinião do governador, a fonte é mais um instrumento de embelezamento ao Parque Cesamar, e atuará como um reforço para destacá-lo dentre os mais belos atrativos turísticos de Palmas. “Obras como esta destacam o zelo e a atenção do prefeito à nossa Capital”, avaliou Marcelo Miranda, que esteve acompanhado de alguns secretários de Estado, a exemplo de Rogério Silva, da Comunicação.

Sobre a Fonte

Instalada sobre uma plataforma subaquática de 20 metros de comprimento, a fonte destaca-se por possuir efeitos programáveis de água. A iluminação é projetada através de uma plataforma, enquanto a programação é realizada em uma casa de máquinas.

De acordo com o engenheiro projetista da fonte, Marcelo Andrade, os efeitos da água podem alcançar até 27 metros de altura. Em alguns momentos, a fonte transforma-se numa cortina de água, onde imagens são projetadas, ao ritmo de notas musicais.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS