Facebook
04/05/2022 - 15h59m

ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Mais um tio investigado por estuprar sobrinha de 7 anos é preso na zona rural de Araguatins

Redação

Abusos teriam ocorrido quando a criança havia ido visitar a tia na zona rural de Araguatins.

Homem preso pela Polícia Civil por estupro de vulnerável em Araguatins (Foto: Dicom/SSP TO)

Policiais Civis da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis (1ª DEAM-V) de Araguatins, prenderam nesta quarta-feira, 04, um homem de 52 anos pela prática do crime de estupro de vulnerável contra a própria sobrinha. No último sábado 30, nesta mesma cidade, ocorreu a prisão de um tio, também investigado por estuprar a sua sobrinha.

A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva, após investigações da Polícia Civil demonstraram que o indivíduo havia abusado sexualmente de sua própria sobrinha, ato que ocorreu pela primeira vez quando a criança tinha apenas sete anos.

Após a confirmação da autoria do crime, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela prisão do indivíduo, a qual foi deferida.  De posse da ordem judicial, os investigadores intensificaram as buscas e localizaram o investigado, efetuando a prisão do mesmo. Em seguida, ele foi conduzido até à sede da 1ª DEAMV, onde a autoridade policial deu cumprimento à ordem judicial.

Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Repetidas vezes chega ao conhecimento da Delegacia Especializada fatos como o relatado onde parentes próximos abusam de crianças, neste caso específico apurou-se que a primeira vez que foi estuprada pelo tio tinha apenas 7 anos de idade, quando a referida criança havia ido visitar a tia na zona rural de Araguatins, localidade onde reside o tio, suposto autor do crime.

Segundo autoridade policial a título conhecimento e informação para a população constitui estupro de vulnerável a prática de conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menor de 14 anos, sendo irrelevante o eventual consentimento da vítima para a prática do ato, experiência sexual anterior ou existência de relacionamento amoroso com o agente.

Ainda, conforme o Delegado, esse tipo de crime é muito difícil de ser apurado, tendo em vista serem praticados às escondidas, em ambientes domésticos e podem não deixar vestígios.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS