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28/05/2019 - 19h11m

CIDADANIA E JUSTIÇA

Mais de 700 pessoas são atendidas através de unidades móveis em Araguatins e Tocantinópolis

Cidadania e Justiça promove atendimento para mais de 700 em Araguatins e Tocantinópolis

Com o objetivo de descentralizar os serviços que são ofertados nas regiões centrais, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) realizou atendimentos diversos e humanizados à população do interior do Tocantins, além de prestar apoio psicológico e social, por meio das unidades móveis de atendimento, popularmente conhecidas como “Ônibus Lilás”. Os serviços foram executados pela Diretoria dos Direitos Humanos em municípios da região do Bico do papagaio, entre os dias 24 e 25 de maio, em Tocantinópolis, e em Araguatins nos dias 26 e 27 de maio.

De acordo com a Diretoria de Direitos Humanos, em Tocantinópolis foram realizados mais de 300 atendimentos e encaminhamentos, já em Araguatins o número ultrapassou 400 atendimentos, incluindo testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite, em ambas as cidades. Em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e os Correios, houveram também encaminhamentos jurídicos e emissão de carteiras de trabalho e CPF.

Para a diretora dos Direitos Humanos, Sabrina Ribeiro de Santana, os atendimentos realizados não oportunizam apenas serviço, mas também ensinam boas práticas aos munícipes. “O serviço prestado pela equipe do ‘ônibus lilás’ tem grande relevância, pois proporciona que o Estado possa estar perto do cidadão tocantinense levando a eles muitas vezes não só atendimentos, mas diversos tipos de informações”, disse.

As unidades móveis atendem prioritariamente as mulheres do campo, das águas e das florestas, promovendo discussões e prestando serviços à comunidade. Atualmente, estão sendo alinhados quais os próximos municípios que receberão a visita da unidade móvel. De acordo com a diretora a intenção é atender todas as regiões do Estado.

Ônibus lilás que percorreu cidades do norte do Estado

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