Facebook
14/10/2019 - 10h05m

EVENTO LITERÁRIO

Literatura em Cena encerra Semana Acadêmica da Unitins de Araguatins

Redação

Evento literário aconteceu na última noite da programação da Semana Acadêmica e foi repleto de apresentações culturais

A V Semana Acadêmica: Ensino e Diversidade Cultural foi encerrada em grande estilo, na noite da última quarta-feira, 9, pelo Campus Araguatins, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), com o Evento Literatura em Cena. A Semana teve início na segunda-feira, 7, com palestra proferida pelo prof. Dr Tarcísio da Silva Vieira (IFTO) e continuou na terça-feira com 11 oficinas temáticas ministrada para mais de 200 participantes.

O objetivo do Literatura em Cena foi trabalhar a literatura de forma interdisciplinar, tendo em vista a integração das Licenciaturas dos cursos de Letras e Pedagogia, um desafio alcançado.  evento arrecadou aproximadamente 150 kg de alimentos não perecíveis que serão doados. A diversidade cultural das apresentações estabeleceu o diálogo com o tema da semana acadêmica, emocionando o público presente.

O Literatura em Cena ficou sob a coordenação da professora especialista Soraima Moreira Alves Ferreira em parceria e contribuição dos acadêmicos, docentes, assessores, coordenadores, administrativos e a direção do campus.

O evento contou com a participação do cantor e compositor Chiquinho Silva. A literatura de cordel e a poesia foram representadas pelo professor e acadêmico de Direito de Augustinópolis Marcos Vinicius da Cruz Andrade, pelo  acadêmico de Direito Joab Brandão e pelos acadêmicos de Letras Wesley da Silva Brito, Thalyne Nogueira e Suelén dos Santos Rodrigues.

A apresentação do coral em Libras foi realizada pelas turmas dos 8° períodos de Letras e Pedagogia sob orientação do professor mestre Alírio Sergio Mareco Batista e marcaram a integração dos dois cursos.

O cenário da turma do Chaves e a dança com a mistura de ritmos apresentados pelos acadêmicos do 2° período de Letras, além dos musicais realizados pelos acadêmicos de Pedagogia trouxeram entusiasmo para esta noite de emoções.

De acordo com o coordenador do curso de Letras Victor Fernandes Borges, “as apresentações de modo geral trouxeram reflexões otimistas, estreitando ainda mais as relações entre docentes, discentes e o principal; a afloração do sentimento de respeito a cultura e as crenças e a religião do outro. O evento jamais seria possível se todos não dessem as mãos para a concretização desta ação”.

O técnico-administrativo Sergio Mendes de Anchieta, que responde pela direção do campus, parabenizou a todos pela organização e o envolvimento majoritário da equipe do Campus na realização da Semana Acadêmica e do Literatura em Cena, frisando que o trabalho  quando ele é realizado na base do diálogo  ele traz evidências concretas   da dialogicidade  estabelecidas entre  todos envolvidos.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS