Facebook
23/07/2012 - 16h47m

Líder do grupo que sequestrou Pedro Paulo tem identidade divulgada

A Polícia Civil do Maranhão, em conjunto com as Polícias dos Estados de Tocantins e Pará, trabalha no intuito de localizar o paradeiro e prender o homem identificado como Sebastião Soares da Silva ou Sebastião Soares Simplício, de 53 anos, conhecido como Vô, Tião e Vicente.
Segundo informações policiais, Sebastião Soares é o líder intelectual do grupo responsável pelo sequestro do menino Pedro Paulo, de 5 anos. O garoto foi sequestrado em sua casa, na Rua Sergipe, no bairro Juçara, na manhã do dia 27 de junho, sendo mantido em cativeiro por 14 dias e libertado na noite de terça-feira (10), no distrito de Cicilândia, município de Palmeirante, a 32 km de Araguaína, estado de Tocantins, após ação monitorada pela equipe de investigação da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic) e policiais civis da regional de Imperatriz.

Vasta ficha criminal

Sebastião Soares da Silva é considerado de alta periculosidade e tem mais de dez mandados de prisão expedidos, sendo procurado no Brasil inteiro. Com vasta ficha criminal, ele é natural de Ananindeua, no Pará. A última residência fixa de Sebastião, que se diz pescador, localizava-se em Araguaína, Tocantins.
Com ensino fundamental incompleto, Sebastião Soares da Silva tem expedido contra si um mandado de prisão preventiva emitido no último dia 11 de julho pelo juiz Joaquim da Silva Filho, titular da Vara da Fazenda Pública, respondendo pela 4ª Vara Criminal de Imperatriz, pelo sequestro do menino Pedro Paulo.
Sebastião Soares responde ainda por diversos delitos criminais em vários estados brasileiros. Seu primeiro registro processual é referente a um homicídio ocorrido em 8 de maio de 1980, quando vitimou um homem na cidade de Caruaru, Pernambuco. Em março de 1988, ele vitimou um casal, também naquela cidade.
Em 2002, ele foi condenado pela Comarca da 3ª Vara Penal de Castanhal, no Pará, por sequestro e cárcere privado. Teve decretada ainda prisão pela Comarca de Itambé, Pernambuco, no mesmo ano, por extorsão.
Responde por extorsão mediante sequestro no Ceará, onde tem prisão preventiva decretada desde 1997. Possui também mandado de prisão expedido em Natal, Rio Grande do Norte, por homicídio qualificado e tráfico de drogas.

Denúncias

Quaisquer informações que possam levar ao paradeiro de Sebastião Soares da Silva podem ser feitas por meio da Central do Disque-Denúncia (98) 3223-5800, na capital, e 0300 313 5800, no interior. Ou ainda, pelo 190 do Ciops.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS