Facebook
20/05/2022 - 13h23m

EVENTO

Léo Pinheiro é atração principal no Sarau do Cerrado, nesse sábado, 21, em Araguatins

Por Cláudio Duarte

O evento é transmitido ao vivo pelo YouTube, rádio Sucesso FM de Araguatins e rádio Açaí FM de Imperatriz - MA.

O Sarau do Cerrado é organizado pelo escritor e poeta Chico Duarte (Foto: Divulgação)

Léo Pinheiro é a principal atração do 54º Sarau do Cerrado de Araguatins, evento de música e poesia que acontece nesse sábado, 21, a partir das 19h30, em frente à Casa da Cultura local. O cantor foi um dos destaques do The Voice Brasil 2021 e no sábado, 14, apresentou-se no Teatro Cesgranrio, no Rio de Janeiro, com o novo show “Bar do Balacobaco”.

O Sarau do Cerrado é promovido pelo poeta e músico Chico Duarte e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Secretaria de Educação de Araguatins, além da iniciativa privada. 

Chico Duarte falou sobre sua expectativa para a apresentação do músico Léo Pinheiro em Araguatins. “A participação no The Voice tornou Léo conhecido pelo grande público brasileiro e trazer ao palco do Sarau um músico de nosso estado com uma carreira estruturada e em ascensão nacional é alimentar e potencializar os sonhos de nossos artistas locais, que podem acreditar que isso é possível. E essa é uma das missões desse Sarau”, ressaltou o poeta.

No palco do Sarau, além das atrações musicais também se apresentam escritores e declamadores de poemas, inclusive crianças. O evento já é ponto de encontro de artistas locais e amantes da literatura e tem transmissão ao vivo pelo YouTube, rádio Sucesso FM de Araguatins e rádio Açaí FM de Imperatriz-MA. 

Léo Pinheiro

Léo Pinheiro é atração do Sarau do Cerrado, neste sábado, 21 (Foto: Rhanna)

Léo Pinheiro nasceu no interior de Goiás e veio ainda pequeno para o Tocantins; já aos 10 anos gravou seu primeiro CD profissional, produzido pelo músico e apresentador Moacyr Franco.

Léo Pinheiro foi selecionado e trabalhou com a Cia Mulungo, dirigida por Osvaldo Montenegro. Participou como ator e músico no filme Léo e Bia (2010), da peça Filhos do Brasil (2009) e da série Insônia, no Canal Brasil, entre outros importantes trabalhos.

O cantor foi um dos destaques do programa The Voice Brasil 2021 da Rede Globo, levando os quatro jurados a virarem as cadeiras em sua primeira apresentação no formato às cegas, e recebendo rasgados elogios a cada participação.

Léo Pinheiro estreou no sábado, 14, no palco do teatro Cesgranrio, no Rio de Janeiro, o novo show “Bar do Balacobaco”, com muito gingado e um estilo singular que marcou suas apresentações no The Voice e caiu no gosto nacional. 

O artista já esteve em Araguatins, onde participou como ator das gravações do filme “O Pastor e o Guerrilheiro”, que será lançado em julho de 2022; e retorna agora para apresentar-se no palco do Sarau do Cerrado.

Léo Pinheiro disse que já conhecia o Sarau do Cerrado “de nome” e falou sobre a importância do projeto cultural, de sua relação com a cidade e do show. “Acho o projeto do Sarau do Cerrado fantástico e acredito que deva ser exemplo para outros projetos culturais. Já estive em Araguatins por três ou quatro dias para gravar as cenas do filme “O Pastor e o Guerrilheiro” e gostei demais; estou feliz de poder tocar na cidade e as expectativas desse retorno para a apresentação no Sarau são imensas. Estou feliz em trazer o show “Bar do Balacobaco” em sua versão acústica para Araguatins, e espero o público para a gente poder cantar juntos e se divertir. O show é bem legal e será um grande prazer poder me apresentar na cidade”, destacou Léo Pinheiro.

Para mais detalhes sobre o trabalho do artista e agenda de shows é só acessar https://www.leopinheiro.com.br/

Sarau do Cerrado

O Projeto Cultural Sarau do Cerrado é organizado pelo escritor e poeta Chico Duarte; teve inicio em abril de 2016 e acontece uma vez por mês.

No palco do Sarau do Cerrado já se apresentaram os artistas: Nilson Chaves, Doriva, Zeca Tocantins, Clauber Martins, AQNO, Lucimar, Genésio Tocantins, Braguinha Barroso, Chico Fran, Querenhapuque, Zélia Grajaú, Wes Oliveira, Lena Garcia, Marlon e Muriel, Javier di Ma-y-abá, Bertin di Carmelita, e o músico Chico Duarte.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS