Facebook
22/05/2015 - 15h47m

Leilão reúne em Paraíso a mais destacada genética de animais precoces do Tocantins

Assessoria de Comunicação Corporativa / Cristiano Machado

Maior leilão de cruzamento industrial do norte do país oferta 10 mil animais no próximo dia 24, em Paraíso.

Paraíso do Tocantins sedia no próximo dia 24, no Parque de Exposições, o leilão que reúne a mais destacada genética de animais precoces do Tocantins. É o 3º Leilão Progênies de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi, a partir das 12h. 

Serão ofertados cerca de 10 mil animais das raças zebuínas, com maior participação de nelore, seguida da raça angus, considerada a melhor para o cruzamento com o nelore.

De acordo com o leiloeiro Eduardo Gomes, que conduzirá os trabalhos, com a realização deste terceiro leilão o Tocantins se insere no circuito dos maiores leilões de animais de cruzamento industrial do país , gerados pela IATF. 

"A utilização da inseminação artificial garante o acesso a genética de reprodutores provados, cujas características econômicas, como ganho de peso, acabamento de carcaça e precocidade são fixados nos produtos garantindo uma carne de melhor qualidade", disse. 

Nas duas edições anteriores, em 2013 e 2014, cerca de 9 mil animais foram comercializados para pecuaristas do Tocantins, Pará, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Maranhão.

Para Gomes, o evento que terá a transmissão ao vivo pelo Canal do Boi impulsiona a visibilidade da qualidade do rebanho bovino do Estado e desperta o interesse de potenciais projetos de pecuária extensiva e confinamento.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS