Facebook
26/01/2018 - 14h26m

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

Lei Seca busca conscientizar palmense de que a combinação de álcool e direção é perigosa

Secom Palmas

Operação Lei Seca volta às avenidas de Palmas neste final de semana para reforçar que a combinação de álcool e direção é perigosa. Para o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Major Leonardo, o objetivo de realizar a operação em todos os finais de semana é para criar uma cultura na sociedade, educando o palmense a ser mais responsável no trânsito.

“O motorista que for sair para beber precisa ter consciência de que estaremos nas ruas, pois mais doloroso que uma infração é fazer uma vítima ou ser vítima no trânsito. Aos poucos estamos criando uma cultura na sociedade que não se pode beber e dirigir”.

A ação conta com a parceria dos agentes de trânsito, Guarda Metropolitana e Polícia Militar, fazendo blitz em pontos estratégicos a partir desta sexta-feira, 26, e prossegue até domingo, 28.

A gerente de fiscalização de trânsito, Glauce Kelle de Souza reforça a realização da ação. "Teremos blitze durante todo o final de semana, em pontos estratégicos como saídas de bares e em locais de grande concentração de ingestão de bebida alcoólicas”.

Penalidades

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob efeito de álcool é infração de natureza gravíssima, podendo ainda o condutor responder por crime de trânsito. Caso o condutor se recuse a fazer o teste de alcoolemia, também estará incorrendo em infração de trânsito de natureza gravíssima, podendo ser penalizado com multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS