Facebook
16/11/2018 - 10h38m

LDO 2019

Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019 contempla estadualização dos hospitais de Araguatins e Tocantinópolis

Redação

LDO também garantiu para o próximo ano a realização de forças-tarefas para o combate à criminalidade nas cidades de Araguatins, Araguaína, Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Gurupi

 

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Tocantins para o exercício financeiro de 2019, que tem como principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social, foi aprovada pela Assembleia Legislativa (AL) na última terça-feira, 13. Entre as metas, prioridades e projetos em andamento para 2019 estão a estadualização dos hospitais municipais de Araguatins, Tocantinópolis e Colinas do Tocantins e o apoio à construção do Hospital do Câncer de Palmas, denominado Hospital do Amor.

Na área da segurança pública o LDO garantiu para o próximo ano a realização de forças-tarefas para o combate à criminalidade nas cidades de Araguatins, Araguaína, Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Gurupi; além da implantação de unidades de polícia judiciária nas cidades de Paraíso do Tocantins e Colinas do Tocantins e do aplicativo Detran na Palma da mão, que irá trazer a resolução de serviços ao cidadão por meio do celular.

O documento também trouxe a previsão para a realização de várias obras entre elas o SOS Estradas, que irá recuperar rodovias estaduais; a conclusão da Obra do Fórum de Justiça de Araguaína; a perfuração de poços artesianos em 10 municípios; e a substituição dos reservatórios de água em 15 cidades. Também serão revitalizados os distritos agroindustriais de Gurupi, Araguaína e Guaraí; realizadas reformas dos postos de fiscalização das unidades administrativas estaduais de defesa animal e vegetal; e ainda a conclusão das obras de reforma e ampliação dos hospitais de Porto Nacional, Gurupi e Araguaína.

A LDO também trouxe como meta do governo para 2019 a reestruturação das unidades escolares nos municípios do Estado do Tocantins e do Calendário Cultural do Tocantins.

Confira lista de projetos aprovados com receitas garantidas para 2019.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS